Capa

Copa SP de Kart Granja Viana anuncia novidades para temporada 2011

Campeonato terá 11 etapas neste ano e com atrativos extras em diversas categorias, como Executive, Cadete e Pro-500

14.01.2011  |  346 visualizações
A Copa São Paulo de Kart Granja Viana anunciou uma série de novidades para seu campeonato 2011, que deve reunir mais de 200 pilotos em cada uma das etapas previstas no calendário - que, por sinal, já traz um dos atrativos deste ano: serão 11 provas, uma a mais do que nas temporadas anteriores, sendo sete na fase classificatória e quatro de playoff. O campeonato começa no dia 19 de fevereiro e termina no dia 13 de novembro.

Além de uma data extra, a Copa SP de Kart Granja Viana terá novidades técnicas em 2011. As categorias Cadete e Executive terão 21 provas na temporada. A primeira etapa do ano terá uma classificação e uma corrida, e, a partir da segunda etapa, ao invés da tomada, haverá uma prova de dez minutos com o grid invertido dos dez primeiros do campeonato, valendo troféu para os seis primeiros e metade da pontuação. Na segunda prova do dia, o grid será formado pela ordem de chegada da primeira prova, valendo mais seis troféus e a pontuação normal do campeonato.

"Sem dúvida esta é uma novidade que deve aumentar ainda mais o grid destas duas categorias. Na Executive, já temos 35 confirmações até aqui. Para a garotada do Cadete, acho que será uma boa oportunidade de dar mais treino de corrida e um desafio interessante para os pilotos de ponta, que terão de desenvolver a arte de ultrapassar, largando lá atrás. Isso é fundamental na formação do piloto", avalia Felipe Giaffone, promotor da Copa SP de Kart.

Outra grande novidade na categoria Executive é que ela terá motores PPK Raptor sorteados, sendo que, ao final da temporada, o piloto receberá uma das unidades que foi alugada na temporada.

Mudança também nos propulsores da categoria Pro-500, que serão cerca de um segundo mais rápido que o motor usado no ano passado.

A prova continuará com a duração de 1h20 e uma parada obrigatória de cinco minutos até os 40 minutos de prova. Mas a grande novidade é que, em 2011, o Safety Kart entra aos 50 minutos de prova, encerrando a primeira parte da prova e atribuindo-se 50% dos pontos. A seguir, os karts serão reagrupados para uma relargada, concluindo os minutos restantes de prova, que segue mantendo a pontuação dos anos anteriores.

"Esta medida vai dar um agito em uma prova que é mais de longa duração e também dar emoção para o piloto que faz a segunda tocada, pois ele também fará uma relargada e terá chance de brigar por várias posições", avalia Giaffone.

Como nos anos anteriores, todos que não se classificarem para o playoff estarão disputando a "Taça de Prata", sendo que neste ano os três melhores colocados de cada prova deste campeonato específico receberão troféus nas últimas quatro etapas.

"Além destas novidades, também vale ressaltar que vamos adotar mais uma vez os padrões do regulamento CNK/CBA, como fizemos em 2010 e se mostrou um caminho muito correto, já que os pilotos podem usar as provas na Copa SP como bom preparativo para as competições do Brasileiro de Kart", explica Giaffone.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana também manterá as transmissões de suas corridas em seu site oficial, www.kartodromogranjaviana.com.br. Segue abaixo o calendário oficial desta temporada:

CALENDÁRIO 2011


19 FEV- 1ª ETAPA
19 MAR- 2ª ETAPA
09 ABR- 3ª ETAPA
30 ABR- 4ª ETAPA
28 MAI- 5ª ETAPA
18 JUN- 6ª ETAPA
06 AGO- 7ª ETAPA

PLAY OFF

27 AGO- 8ª ETAPA
24 SET- 9ª ETAPA
22 OUT- 10ª ETAPA
13 NOV- 11ª ETAPA
Leia também...
19.02.2013

Provas serão disputas hoje e amanhã no Kartódromo Granja Viana; entrada é franca

29.08.2012

Evento será realizado neste sábado no Kartódromo Internacional da Granja Viana e terá um novo e desafiante traçado

16.07.2012

Jovem paulista de apenas 13 anos disputa etapa da EURO CIK/Fia na Grã-Bretanha após se sagrar vice-campeão no final de semana passado no Kartódromo Beto Carrero

11.07.2012

Jovem kartista faz grande atuação no FIA Academy Trophy em Braga, Portugal, onde representou o Brasil em competição que reuniu mais de 20 nações