Capa

Vice-líder da Stock Car com Felipe Fraga, Cimed Racing divulga campanha Novembro Azul em Goiânia

Carros da equipe bicampeã da Stock Car terão detalhes em azul para conscientizar a importância dos homens realizarem exames de prevenção ao câncer de próstata; Segundo colocado no campeonato, Felipe Fraga busca diminuir diferença de 34 pontos em relação ao líder na penúltima etapa em Goiânia

29.10.2018  |  783 visualizações

Equipe bicampeã da Stock Car com títulos nas temporadas 2015 e 2016, a Cimed Racing está em busca do seu terceiro título na principal competição de automobilismo do País - faltando apenas duas etapas para o final do campeonato (Goiânia e São Paulo), o time é o vice-líder da temporada 2018, com Felipe Fraga. O mais jovem campeão da Stock já acumula neste ano três vitórias, cinco pódios e duas poles, somando 236 pontos (34 atrás do líder da competição).

"Enquanto for possível brigar pelo campeonato, a Cimed Racing pode contar comigo até na última volta da prova final em Interlagos. Nós temos potencial para buscarmos dois grandes resultados em Goiânia e já provamos em Cascavel que podemos tirar uma diferença semelhante dessa em uma etapa. Nós conseguimos descontar 32 pontos lá no Paraná e podemos fazer ainda melhor dessa vez", diz Fraga, que se tornou o mais jovem campeão da história da Stock Car com 21 anos em 2016.

Além de querer diminuir a diferença para o líder, a Cimed Racing também chega com outro foco muito importante em Goiânia. Assim como no Outubro Rosa, o time divulgará agora a campanha Novembro Azul e terá detalhes no para-brisa na cor azul clara para alertar sobre a importância da luta dos homens contra o câncer de próstata. Os pilotos e integrantes do time também vão usar bonés exclusivos em azul para essa etapa.

"A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce, por isso faremos essa ação de alertar os homens sobre a importância de realizar os exames de rotina", diz Marcos Gomes, que venceu neste ano em Santa Cruz do Sul e tem outros três pódios em 2018.

Com 110 pontos ainda em disputa no campeonato, apenas oito pilotos ainda seguem com chances de matemáticas de título em 2018. A Cimed Racing é a única equipe que tem três pilotos nessa lista: Fraga, Gomes e Cacá Bueno.

"Nós estávamos vindo de três etapas onde conseguimos estar no top-5 em todos os finais de semana: Campo Grande, Cascavel e Velo Città, subindo no pódio em duas delas. Na última etapa em Londrina nós tivemos aquele problema no câmbio e agora temos a chance de voltar ao pódio e brigar pela vitória em Goiânia, um circuito técnico e que costuma premiar o melhor conjunto de carro e piloto", diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car e venceu neste ano no Velopark.

Essa será a segunda vez que a Stock Car estará em Goiânia na temporada. Em agosto, o Autódromo Ayrton Senna foi palco da Corrida do Milhão, prova que teve Lucas Foresti como um dos destaques. "Nós lideramos praticamente metade da Corrida do Milhão deste ano, mas acabamos sendo prejudicados na estratégia por conta de um safety car inesperado. Aquela prova foi no anel externo e agora andaremos no circuito misto, mas tenho certeza que também mostraremos um bom desempenho", diz Foresti.

O time de pilotos Cimed Racing também terá Denis Navarro, que ajudou o time a colocar os cinco carros no Q2 do treino classificatório na etapa passada em Londrina. "Nosso objetivo é estar novamente no Q2 e também conquistar um top-10, que acabou escapando por pouco na etapa passada. Quase largamos na pole na corrida 2, mas foi importante que a equipe descobriu problemas que vinham acontecendo no meu carro nas etapas anteriores, então com certeza estamos fortes para essa etapa em Goiânia", diz Denis.

Os treinos da Stock Car em Goiânia começam nesta sexta-feira, com a primeira sessão sendo realizada às 10h e a segunda sessão ocorrendo às 13h. No sábado ainda haverá um terceiro treino livre às 10h10 e o classificatório será às 14h10, com transmissão ao vivo do Sportv 2, que também exibe a rodada dupla no domingo a partir das 13h.

Classificação do Campeonato:
1. Daniel Serra – 270 pontos
2. Felipe Fraga – 236
3. Rubens Barrichello – 194
4. Julio Campos – 183
5. Max Wilson – 176
6. Átila Abreu – 176
7. Marcos Gomes – 172
8. Cacá Bueno – 169
9. Ricardo Zonta – 144
10. Thiago Camilo – 127
11. Lucas di Grassi – 115
12. Gabriel Casagrande – 82
13. Cesar Ramos – 65
14. Allam Khodair – 54
15. Ricardo Maurício – 53
16. Rafael Suzuki – 52
17. Lucas Foresti – 47
18. Felipe Lapenna – 37
19. Vitor Genz – 36
20. Nelson Piquet Jr – 31
21. Diego Nunes – 28
22. Denis Navarro – 23
23. Antonio Pizzonia – 22
24. Bia Figueiredo – 19
25. Guga Lima – 16
26. Esteban Guerrieri – 13
27. Sérgio Jimenez – 10
28. Bruno Baptista – 10
29. Valdeno Brito – 10
30. Tuka Rocha – 7
31. Agustín Canapino – 5
32. Guilherme Salas – 4
33. Galid Osman – 3
34. Ricardo Sperafico - 0

 

  • Layout dos carros da Cimed Racing para a etapa de Goiânia
    (Divulgação/ RF1)

  • Felipe Fraga
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Marcos Gomes
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Cacá Bueno
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Lucas Foresti
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Denis Navarro
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Felipe Fraga
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Marcos Gomes
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Cacá Bueno
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Lucas Foresti
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Denis Navarro
    (Bruno Terena/ RF1)

Leia também...

Entre em contato