Capa

Rafael Câmara estreia pela Birel Art em etapa do Campeonato Mundial de Kart (WSK) na Itália

Atual campeão do Brasileiro de Kart, Rafael Câmara estará na segunda etapa do WSK Final Cup, que acontecerá neste final de semana em Castelletto, na Italia; piloto pernambucano é o mais novo integrante da equipe de fábrica da Birel Art

29.10.2018  |  402 visualizações

Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara terá mais um desafio na Itália neste final de semana na segunda etapa do WSK Final Cup, agora como piloto contratado em uma das mais renomadas equipes de fábrica do mundo: a Birel Art.

"Nós estivemos muito rápidos na última etapa do WSK e agora estamos fazendo uma transição para a equipe de fábrica da Birel Art, uma grande referência no kartismo mundial e também em outras categorias. Eu fui muito bem recebido por todos, andamos sempre velozes nos treinos da última semana e agora quero conquistar um bom resultado nessa etapa em Castelletto", diz Câmara, que tem 13 anos e já vinha recebendo convites da Birel Art durante sua carreira.

A Birel Art é a única equipe de corrida presente em todas as escalas do automobilismo mundial antes de chegar na Fórmula 1, indo desde o kart e passando pela Fórmula Renault, até chegar na GP3 e Fórmula 2.

Integrante do time Cimed Racing de pilotos desde julho deste ano, Câmara foi campeão brasileiro na categoria Codasur Júnior e vem de várias outras conquistas recentes no kart, como os títulos de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Na primeira etapa do WSK Final Cup, Câmara se destacou com três top-5 nas baterias classificatórias, no tradicional circuito de Lonato, na Itália. O grid da categoria OK Júnior, da qual Câmara faz parte, terá 83 pilotos na disputa em Castelletto.

Os treinos oficiais começam nesta quinta-feira pela manhã, enquanto a sexta-feira será composta pelas tomadas de tempo e também pelas primeiras baterias classificatórias, que seguem no sábado. A Pré-final e a Final acontecerão no domingo.

  • Rafael Câmara
    (Divulgação/ RF1)

  • Rafael Câmara
    (Sportinphoto/ RF1)

  • Rafael Câmara
    (Sportinphoto/ RF1)

  • Rafael Câmara
    (Sportinphoto/RF1)

Leia também...

25.08.2019

Stock Light: Pedro Boesel sobe no pódio em preliminar do Milhão em Interlagos e encosta nos líderes

Largando da sexta posição, o piloto mostrou bom ritmo ao longo da prova como trunfo para subir no pódio neste final de semana; próxima etapa da Stock Light acontece no dia 15 de setembro no Velopark (RS)

24.08.2019

Na preliminar do Milhão, Pedro Boesel conquista top-5 em Interlagos na Stock Light

Piloto da Crown Racing largou na sexta colocação e conseguiu ganhar uma posição durante a corrida para chegar em quinto; prova 2 será neste domingo às 8h15 da manhã em Interlagos

23.08.2019

Pedro Boesel é o segundo mais rápido do dia em Interlagos na Stock Light

Piloto carioca conseguiu sua melhor volta logo após o cronômetro zerar em Interlagos; piloto luta por pódios nas duas corridas da preliminar do Milhão em São Paulo

16.08.2019

Pioneiro no Sertões e campeão de motos, Sylvio de Barros busca título de carros após vice em 2018

Correndo no Rally dos Sertões há 26 anos, o experiente piloto foi vice-campeão em 2018 e buscará o título nos carros na edição desta temporada; largada será em Campo Grande (MS) neste sábado (24)

Entre em contato