Capa

Com 7 anos, Augustus Toniolo é vice-campeão da oitava etapa do Paulista Light de Kart

Revelação da categoria Mirim, Augustus Toniolo segue conquistando pódios em sua primeira temporada no kart, desta vez com um segundo lugar no Paulista Light em Aldeia da Serra

30.10.2018  |  243 visualizações

Estreante no kart em 2018, o paranaense Augustus Toniolo conquistou mais um pódio neste final de semana na categoria Mirim. O piloto de apenas 7 anos foi o vice-campeão da oitava etapa do Paulista Light de Kart, campeonato que tradicionalmente é realizado em Aldeia da Serra.

"Eu fui o terceiro colocado na corrida 1 e ainda fiz a melhor volta da prova. Na corrida 2, eu consegui chegar em segundo lugar e fiquei com vice na etapa, então estou muito feliz", diz Augustus, que vem colecionando pódios na categoria Mirim.

Em 2018, Augustus já foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu no pódio do Open Brasileiro de Kart com o terceiro lugar no Kartódromo Granja Viana e terminou o Brasileiro de Kart entre os oito melhores.

Além de comemorar seu pódio no último sábado, Augustus também teve outro motivo para celebrar no final de semana. O jovem talento do kartismo brasileiro é fã de Lewis Hamilton, que conquistou o pentacampeonato da Fórmula 1 no GP do México. Augustus, inclusive, usa um capacete com o layout em homenagem ao piloto britânico.

"Sou muito fã do Hamilton e também fiquei feliz pelo título dele. Espero que ele possa vencer o GP do Brasil aqui em Interlagos na semana que vem", completa Augustus.

  • Augustus Toniolo
    (Bruno Gorski/ RF1)

  • Augustus Toniolo conquistou o segundo lugar na categoria Mirim
    (Bruno Gorski/ RF1)

  • Augustus Toniolo liderando o pelotão
    (Bruno Gorski/ RF1)

  • Augustus Toniolo
    (Bruno Gorski/ RF1)

Leia também...

Entre em contato