Capa

Felipe Fraga vence briga eletrizante pelo pódio com Serra e leva decisão da Stock Car para SP

Vice-líder do campeonato, Fraga conquistou seu sexto pódio na temporada em briga direta com o líder; piloto tocantinense terminou a prova principal na terceira posição, enquanto Serra ficou na quarta posição em Goiânia; mesmo com os pontos em jogo na prova 2, decisão será em Interlagos

04.11.2018  |  511 visualizações

A disputa pelo título da Stock Car 2018 será decidida em Interlagos após Felipe Fraga conquistar um pódio em Goiânia neste domingo em disputa direta e muito emocionante com seu rival direto, Daniel Serra. Vice-líder do campeonato, o tocantinense chegou na terceira posição da prova principal, enquanto Serra terminou apenas 0s134 atrás do piloto da equipe Cimed Racing, que conquistou os títulos da categoria em 2015 e 2016.

"Meu carro estava muito bom, mas foi muito difícil vencer a disputa com o Daniel (Serra), principalmente porque ele tinha um rendimento muito bom de reta. Descontamos três pontos importantes e estamos levando a disputa para São Paulo, independentemente do que aconteça nessa segunda corrida. Agradeço muito à Cimed Racing pelo ótimo pit-stop que fizemos aqui e isso me ajudou a chegar no pódio", diz Fraga, que já venceu três provas neste ano.

Os dois podem ser alçados a segundo e terceiro, já que o vencedor, Ricardo Zonta, correu com efeito suspensivo após seu carro ter sido encontrado com irregularidade técnica na classificação. Assim, ao invés de largar em último, ele largou em terceiro - e perde os pontos caso a suspensão seja julgada e a decisão de desclassificação, mantida. Neste caso, a diferença entre Fraga e Serra diminuiria um ponto, já que o segundo acumula 26 pontos e o terceiro, 22.

Com o resultado da prova 1, Fraga soma 258 pontos, enquanto Serra tem 289 pontos. A diferença é de 31 pontos e ainda restam 80 pontos em disputa: 20 pontos nessa segunda prova em Goiânia e 60 pontos corrida final em Interlagos no dia 9 de dezembro.

A corrida 2 da Stock Car em Goiânia será iniciada em instantes.

Os dez primeiros da corrida 1*
1. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power)
2. 70 Diego Nunes (Full Time Bassani)
3. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing)
4. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC)
5. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport)
6. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) 
7. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani)
8. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) 
9. 51 Átila Abreu (Shell V-Power)
10. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) 
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

  • Felipe Fraga
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Felipe Fraga
    (Bruno Terena/ RF1)

  • Felipe Fraga
    (Bruno Terena/ RF1)

Leia também...

Entre em contato