Capa

Time Cimed Racing disputa preliminar da F-1 com os três irmãos Coletta de Porsche

Marcel, Murilo e Matheus Coletta disputam a última etapa do campeonato de Sprint do Porsche Carrera Cup 3.8 neste final de semana na preliminar da F-1 em Interlagos; jovens talentos da Cimed Racing no kart correm no Brasil e no exterior

07.11.2018  |  501 visualizações

Após dois pódios conquistados na Stock Car com Felipe Fraga no último domingo, o time Cimed Racing volta às pistas neste final de semana. Os irmãos Marcel, Murilo e Matheus Coletta disputam a última etapa do campeonato de Sprint do Porsche Carrera Cup 3.8, em Interlagos. A rodada dupla da categoria fará parte da programação oficial do GP do Brasil de Fórmula 1.

“Eu nunca corri em nenhum evento de abertura da Fórmula 1. Acho que o fato de andarmos na mesma pista dos carros da principal categoria do mundo é um incentivo a mais para nós. Eu acho que eles vão emborrachar bastante a pista, então vai mudar o nosso jeito de guiar. Será uma experiência bem bacana e diferente do que eu já tinha vivido”, diz Marcel, que está em sexto lugar na classificação do torneio, com 114 pontos.

Assim como na Porsche, Marcel e Murilo também disputam a temporada completa da Stock Light pela Cimed Racing. Na Porsche, Murilo soma quatro pódios ao longo do ano e está na quarta colocação da categoria 3.8 com 117 pontos somandos.

“Minha expectativa para essa etapa da Porsche é aproveitar o carro ao máximo logo no começo, já que não teremos treinos livres. Sabemos que somos bastante rápidos e temos potencial, então vou fazer o meu melhor para brigar pela vitória nas duas corridas. Seria muito especial vencer no mesmo final de semana em que a Fórmula 1 corre em Interlagos”, diz Murilo.

Matheus Coletta entrou recentemente para o time Cimed Racing e quer conquistar seu primeiro pódio com a nova equipe. "Nosso objetivo com certeza é estar entre os líderes nessa etapa. A visibilidade é grande no final de semana da Fórmula 1, então tenho certeza que será uma experiência única", diz Matheus.

O treino classificatório do Porsche Carrera Cup 3.8 acontece na sexta-feira, às 17h (horário de Brasília). A corrida 1 será às 10h30 no sábado, enquanto a segunda prova terá início às 9h30 do domingo.

No kart, Júlia Ayoub, Lorenzo Bergallo e Heitor Farias disputam neste final de semana mais uma etapa do Paulista Light, campeonato que tradicionalmente é realizado em Aldeia da Serra (SP). Enquanto isso, o pernambucano Rafael Câmara, campeão brasileiro de Kart em 2018, terá mais um desafio na Itália na segunda etapa do WSK Final Cup, em Castelletto.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

  • Marcel Coletta
    (Bruno Terena/RF1)

  • Murilo Coletta
    (Bruno Terena/RF1)

  • Matheus Coletta
    (Bruno Terena/RF1)

  • Heitor Farias
    (Bruno Gorski/RF1)

  • Rafael Câmara
    (Sportinphoto/ RF1)

  • Júlia Ayoub
    (Divulgação/RF1)

  • Lorenzo Bergallo
    (Reprodução/Instagram)

Leia também...

Entre em contato