Capa

Ayrton Senna é homenageado na premiação do Capacete de Ouro

Pelos 30 anos da conquista de seu primeiro título mundial, piloto foi homenageado na entrega do Capacete de Ouro, maior premiação do esporte a motor no Brasil

08.11.2018  |  1.377 visualizações

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna foi homenageado na entrega do Capacete de Ouro, principal premiação do automobilismo brasileiro, em cerimônia anualmente realizada em São Paulo – neste ano, dentro do Salão do Automóvel.

Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, recebeu a homenagem e destacou a importância de mais uma homenagem marcante dos 30 anos do primeiro título mundial conquistado pelo brasileiro em 1988.

"Ficamos muito honrados em poder representar o Ayrton em homenagens especiais como essa do Capacete de Ouro. Eu tenho certeza que ele estaria fazendo o melhor pelo automobilismo até hoje, assim como fazemos com o Instituto Ayrton Senna, que luta por uma educação pública de qualidade no Brasil", disse Bianca.

O ídolo brasileiro também foi homenageado no Salão do Automóvel no estande da marca Senna, local onde estão expostos troféus, capacetes e dois carros marcantes: o McLaren Senna e o McLaren MP4/6, carro com que Ayrton conquistou sua primeira vitória no GP do Brasil de F-1 e na sequência conquistaria o seu tricampeonato.

Saiba mais sobre o estande da Marca Senna no Salão do Automóvel.

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

  • Bianca Senna recebeu o Capacete de Ouro em homenagem a Ayrton Senna
    (Divulgação/ RF1)

  • Bianca Senna recebeu o Capacete de Ouro em homenagem a Ayrton Senna
    (Estúdio Bueno/ RF1)

  • Bianca Senna recebeu o Capacete de Ouro em homenagem a Ayrton Senna
    (Divulgação/ RF1)

Leia também...

25.08.2019

Stock Light: Pedro Boesel sobe no pódio em preliminar do Milhão em Interlagos e encosta nos líderes

Largando da sexta posição, o piloto mostrou bom ritmo ao longo da prova como trunfo para subir no pódio neste final de semana; próxima etapa da Stock Light acontece no dia 15 de setembro no Velopark (RS)

24.08.2019

Na preliminar do Milhão, Pedro Boesel conquista top-5 em Interlagos na Stock Light

Piloto da Crown Racing largou na sexta colocação e conseguiu ganhar uma posição durante a corrida para chegar em quinto; prova 2 será neste domingo às 8h15 da manhã em Interlagos

23.08.2019

Pedro Boesel é o segundo mais rápido do dia em Interlagos na Stock Light

Piloto carioca conseguiu sua melhor volta logo após o cronômetro zerar em Interlagos; piloto luta por pódios nas duas corridas da preliminar do Milhão em São Paulo

16.08.2019

Pioneiro no Sertões e campeão de motos, Sylvio de Barros busca título de carros após vice em 2018

Correndo no Rally dos Sertões há 26 anos, o experiente piloto foi vice-campeão em 2018 e buscará o título nos carros na edição desta temporada; largada será em Campo Grande (MS) neste sábado (24)

Entre em contato