Capa

Vice-campeão brasileiro, Matheus Ferreira encara etapa final do Paulista Light de Kart

Jovem revelação do kart brasileiro faz sua última participação na temporada 2018, antes de iniciar sua primeira temporada na Europa em 2019

06.12.2018  |  131 visualizações

Campeão paulista de kart em 2017 e vice-campeão brasileiro em 2018, Matheus Ferreira disputa neste final de semana  a última etapa do Paulista Light de Kart. Piloto brasiliense de 11 anos, Matheus pretende seguir sua carreira na Europa, mas antes tem seu último desafio nacional no ano.

"É importante voltar a correr no Paulista Light, onde temos alguns dos melhores pilotos do Brasil. Estive de fora nas últimas etapas, mas a competição aqui na Aldeia da Serra é sempre muito emocionante. Serão três corridas e espero brigar pela vitória em todas", diz Matheus, que tem 11 anos.

Além do título paulista no ano passado e do vice-campeonato brasileiro em 2018, Matheus vem de várias outras conquistas recentes. Ele foi campeão do Torneio KGV, das 50 Milhas de Kart e da Copa Rotax Micro Max em 2017. O piloto do time Cimed Racing ainda foi o terceiro colocado na classificação geral da Copa São Paulo de Kart deste ano na Júnior Menor.

No cenário internacional, Matheus também tem boas participações nos Estados Unidos, onde ficou no top-10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017). Para o ano de 2019, o piloto já tem seu plano traçado e focará suas participações nos campeonatos europeus.

Todos as tomadas de tempo e baterias do Paulista Light de Kart serão realizados neste sábado.

  • Matheus Ferreira
    (Sandro Silveira/RF1)

  • Matheus Ferreira
    (Reprodução/Instagram)

  • Matheus Ferreira
    (Divulgação/RF1)

  • Matheus Ferreira
    (Bruno Gorski/RF1)

Leia também...

Entre em contato