Capa

Kart: Heitor Farias é vice-campeão da Copa SP Light e Lorenzo Bergallo vence com o time Cimed Racing

Pilotos do time Cimed Racing, Heitor Farias foi segundo nas três provas da Cadete neste final de semana, enquanto Lorenzo Bergallo foi o melhor estreante da Mirim; Matheus Ferreira também subiu no pódio na última etapa do Paulista Light em Aldeia da Serra

10.12.2018  |  616 visualizações

O time Cimed Racing teve mais um final de semana de conquistas no Paulista Light de Kart, que é tradicionalmente disputado em Aldeia da Serra. Atual bicampeão da Copa Brasil de Kart, Heitor Farias sagrou-se vice-campeão na categoria Cadete. Largando da pole, o piloto gaúcho faturou o segundo lugar nas três baterias do sábado e somente não foi campeão por causa de uma situação polêmica criada pela direção de prova.

"É o meu primeiro ano na Cadete e já conquistei muita coisa em 2018, como o título da Copa Brasil. Esse ano foi realmente muito especial para mim e fechamos muito bem com o segundo lugar nas três corridas. O título somente não veio por causa de uma punição que deram para mim na última bateria. Eu venci a prova e meu adversário na disputa pelo título chegou bem para trás. A direção de prova me puniu com 5 segundos por ter defendido por muito tempo a liderança. Nunca vi isso no kart, então vamos recorrer para recuperarmos o título que ganhamos na pista”, diz Heitor, que tem apenas 9 anos e foi campeão da Copa São Paulo de Kart em 2018, além de ter subido no pódio também no Brasileiro de Kart.

Pela categoria Mirim, Lorenzo Bergallo foi destaque pelo time Cimed Racing. Em seu primeiro ano na categoria, o piloto do kart 5 foi o melhor rookie do final de semana, conquistando o primeiro lugar dos estreantes em duas das três corridas. Lorenzo também garantiu o segundo lugar no geral da etapa na Mirim, além de ter feito a melhor volta na corrida 2.

“Estou muito feliz de terminar temporada com pódios e vitória no Light. É um momento muito especial para mim e espero seguir conseguindo vitórias em 2019”, diz Lorenzo.

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, Matheus Ferreira voltou a participar do Paulista Light na Júnior Menor e se manteve sempre entre os quatro primeiros. O piloto brasiliense de 11 anos largou na primeira fila e terminou as duas primeiras baterias na quarta posição, fechando a última corrida no terceiro lugar.

“O Light é um campeonato bem disputado e foi mais um ótimo desafio antes de seguir minha carreira na Europa no ano que vem. Foi o meu ano de estreia na Júnior Menor e terminei com o vice-campeonato brasileiro, além de ter subido no pódio da Copa Brasil, então estou bem feliz", diz Matheus.

O time Cimed Racing voltará a competir no kart em janeiro de 2019.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Em 2017, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Ainda em 2017, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

  • Heitor Farias
    (Reprodução/Instagram)

  • Lorenzo Bergallo
    (Bruno Gorski/RF1)

  • Matheus Ferreira
    (Bruno Gorski/RF1)

  • Heitor Farias
    (Guilherme Berbert/Gorski Media)

  • Lorenzo Bergallo
    (Reprodução/Instagram)

  • Matheus Ferreira
    (Bruno Gorski/RF1)

Leia também...

Entre em contato