Capa

Matheus Ferreira encerra ano de conquistas com mais um pódio no Paulista Light de Kart

Vice-campeão brasileiro de kart em 2018, o piloto brasiliense foi o quarto colocado na última etapa do Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra

10.12.2018  |  307 visualizações

Jovem talento do kart brasileiro, Matheus Ferreira encerrou sua temporada no último final de semana no Paulista Light em Aldeia da Serra com mais um pódio. O piloto brasiliense de 11 anos foi o quarto colocado na somatória de pontos da etapa final do campeonato.

Na tomada de tempos, Matheus fez o segundo melhor tempo, enquanto na rodada tripla ele terminou com a sétima posição na primeira prova, foi o quarto na corrida 2 e fechou com a terceira posição na prova final.

"Nós andamos sempre entre os três primeiros o final de semana inteiro e brigamos pela vitória em todas as corridas. Tomei uma punição de 10 segundos na primeira corrida, senão o resultado seria ainda melhor na classificação geral", diz Matheus, que fez sua primeira temporada na Júnior Menor em 2018.

Integrante do time Cimed Racing, Matheus foi vice-campeão brasileiro de kart neste ano, além de ter finalizado a Copa São Paulo de Kart com o terceiro lugar na temporada.

“Foi um ano especial para mim, já que tive bons resultados nos torneios nacionais e pude disputar meu primeiro campeonato na Europa, além de entrar para o time Cimed Racing”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017.

Em torneios nacionais, Matheus vem de várias outras conquistas recentes. O piloto também tem boas participações nos Estados Unidos, onde finalizou o Florida Winter Tour no top-5 e ficou no top-10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017). Para o ano de 2019, Matheus já tem seu plano traçado e focará suas participações nos campeonatos europeus.

  • Matheus Ferreira
    (Divulgação/RF1)

  • Matheus Ferreira
    (Divulgação/RF1)

  • Matheus Ferreira
    (Divulgação/RF1)

  • Matheus Ferreira foi vice-campeão no Brasileiro de Kart
    (Divulgação/RF1)

  • Matheus Ferreira
    (Divulgação/RF1)

Leia também...

Entre em contato