Capa

Após diversas conquistas no kart, Rafael Reis estreia na Sprint Race em Interlagos

Piloto de 17 anos faz sua primeira corrida em carros de turismo neste sábado em Interlagos após se destacar no kart

12.12.2018  |  259 visualizações

A última etapa da Sprint Race será realizada neste final de semana em Interlagos  e um dos destaques do kartismo brasileiro fará sua estreia justamente neste sábado: Rafael Reis. Piloto de 17 anos, Reis está iniciando sua transição do kart para os carros de turismo e sua primeira corrida da carreira nos carros será justamente na rodada dupla que encerra a temporada.

"Minha expectativa é começar bem nos primeiros treinos e me adaptar rapidamente com o carro. A Sprint Race tem sido uma boa porta de entrada para quem está fazendo a transição do kart para os carros de turismo, então o meu foco é ir bem nessa estreia para planejar a temporada de 2019", diz Rafael, que se inspira nas histórias de campeões da Sprint Race que chegaram na Stock Car, como Guilherme Salas.

Reis vem de uma verdadeira maratona de competições no kart entre novembro e dezembro. O piloto disputou o Mundial de Rotax em Conde, na Paraíba, e logo na sequência participou das 500 Milhas de Kart Granja Viana, onde competiu pela AmericaNet/ Car Racing KTF, subindo no pódio com a terceira colocação ao lado de grandes pilotos como: José Ricardo Oliveira, Peterson Nakamura, Caio Collet, Guilherme Sallas e Enzo Bortoleto.

"Foi muito especial participar mais uma vez das 500 Milhas de Kart, uma prova em que vários pilotos amadores duelam de igual para igual com pilotos consagrados. Agora meu foco é conseguir levar as conquistas do kart para carros. O início é sempre de dificuldade, mas estou preparado", diz Reis, que ainda conquistou um top-5 no Brasileiro de Rotax neste ano.

Os treinos da Sprint Race em Interlagos serão nesta sexta-feira e o classificatório está programado para as 17h35 do mesmo dia. No sábado, a primeira corrida acontecerá às 9h45 da manhã, enquanto a corrida final terá largada às 13h55.

  • Rafael Reis
    (Divulgação/RF1)

  • Rafael Reis
    (Divulgação/RF1)

Leia também...

Entre em contato