Capa

Kart: campeão brasileiro com 8 anos, Enzo Vidmontiene encerra temporada nos EUA com top-10 em Miami

Piloto de 8 anos disputou a última rodada do Karting Challenge de Homestead entre pilotos mais velhos e foi destaque com diversas ultrapassagens na rodada dupla deste final de semana

17.12.2018  |  336 visualizações

Jovem revelação do kartismo brasileiro com apenas 8 anos, Enzo Vidmontiene encerrou sua primeira temporada nos Estados Unidos com um top-10 na última rodada do Karting Challenge de Miami, na Flórida. Campeão brasileiro em 2018, Enzo corre entre os pilotos mais velhos nos Estados Unidos e admitiu estar feliz com o desempenho nos seus primeiros meses no exterior.

"Eu terminei em nono lugar nas duas corridas deste final de semana e o mais importante desses cinco meses nos Estados Unidos foi acostumar com o kart e o alto nível dos campeonatos. Eu aprendi muito nessas provas do Karting Challenge e também da Orlando Cup, então vou chegar ainda mais forte para as corridas de 2019", diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak.

Na Orlando Cup, que foi encerrada também neste mês, Enzo foi destaque com a quarta posição na classificação geral. O piloto brasileiro disputou as duas competições na categoria Mini, que é uma acima da qual ele foi campeão brasileiro em 2018 (Mirim). O jovem piloto também competiu no SKUSA em 2018, campeonato mais importante da modalidade nos EUA, e foi destaque nas finais como o piloto que mais realizou ultrapassagens na etapa: 18 no total.

"Foi um ano muito positivo para mim, com título brasileiro e as primeiras experiências nos Estados Unidos. Nós compramos um motor novo e tivemos pouco tempo para fazer ajustes no kart nesta última etapa do Karting Challenge, principalmente por causa da chuva nos treinos. Com certeza esse novo equipamento estará pronto e bem testado para o início de 2019", diz Enzo, que foi campeão brasileiro de kart em julho deste ano.

O próximo desafio de Vidmontiene será no SKUSA Winter Series entre os dias 11 e 13 de janeiro.

 

  • Enzo Vidmontiene
    (Divulgação/ RF1)

  • Enzo Vidmontiene
    (Divulgação/ RF1)

  • Enzo Vidmontiene
    (Divulgação/ RF1)

  • Enzo Vidmontiene
    (Divulgação/ RF1)

Leia também...

Entre em contato