Capa

Júlia Ayoub conquista vaga na Europa para representar o Brasil no Mundial de Kart em 2019

A piloto de 13 anos venceu a seletiva para mulheres organizada pela Birel Art em conjunto com a Richard Mille Young Talent Academy e vai representar o País no Europeu e no Mundial de Kart em 2019 na categoria Júnior

19.12.2018  |  628 visualizações

O Brasil terá uma representante feminina no Mundial de Kart em 2019. A responsável pela façanha é Júlia Ayoub, que tem 13 anos e foi a vencedora de uma seletiva para mulheres em Lonato, na Itália. Indicada por Gastão Fráguas, campeão mundial de kart em 1995, e por Renato Russo, que foi nove vezes campeão brasileiro de kart, Júlia garantiu sua participação também no Europeu de Kart ao vencer a seletiva organizada pela Birel Art e pela Richard Mille Young Talent Academy.

"Estou muito feliz por ter conquistado essa vaga nessa seletiva aqui na Europa. Com isso, eu terei o maior desafio da minha carreira em 2019, que será competir no Campeonato Europeu e também no Mundial de Kart na categoria Júnior. Obrigado a todos que me ajudaram nessa conquista: minha família, o Renato Russo e todos da Russo Racing, o Gastão Fráguas, o Ruben Carrapatoso, a Pilotech, o André Nicastro e o Onassis de Souza. Não seria possível sem a ajuda de todos eles", diz Júlia, que ainda teve a oportunidade de conhecer a fábrica da Birel Art antes da seletiva.

Na temporada 2018, Júlia disputou provas pela categoria Júnior Menor e entrou para o time Cimed Racing de pilotos, plataforma que apoia pilotos desde o kart até o topo do esporte a motor. Ainda neste ano, a piloto já vinha em processo de transição para a categoria Júnior com vários treinos no Kartódromo Aldeia da Serra (SP).

Para Russo, coach de Júlia, a conquista da jovem piloto fortalece o seu trabalho a longo prazo com os meninos do kart. "É uma emoção muito grande poder ver o nosso trabalho sendo recompensado com uma conquista desse tamanho como foi a da Júlia. Todos os nossos mecânicos da Russo Racing estão de parabéns pelo trabalho que fazemos há anos com a Júlia, então foi muito gratificante ver ela liderando todas as sessões na categoria dela aqui na Itália", diz Russo.

A seletiva em Lonato aconteceu nesta terça-feira e Julia fez seis saídas de pista de aproximadamente 15 minutos cada uma, sendo sempre a mais rápida em sua categoria. A confirmação de que ela seria escolhida saiu por unanimidade. A Birel Art e a Richard Mille serão responsáveis por todos os custos de Júlia no Europeu e no Mundial de Kart. Somente os custos com viagens e hospedagens serão por conta da família.

  • Júlia Ayoub com Renato Russo e Gastão Fráguas na Itália
    (Divulgação/ RF1)

  • Júlia Ayoub
    (Reprodução/ Instagram)

  • Júlia Ayoub
    (Bruno Gorski/ RF1)

Leia também...

Entre em contato