Capa

Com Pietro Fittipaldi, Rich Energy Haas F1 Team revela cores do carro para a temporada 2019 da F1

Romain Grosjean, Kevin Magnussen e Pietro Fittipaldi estiveram no lançamento do VF-19 nesta manhã no Royal Automobile Club, em Londres; carro preto e dourado traz boas recordações para brasileiro, que será o piloto oficial de testes da Rich Energy Haas F1 Team em 2019

07.02.2019  |  558 visualizações

O primeiro capítulo da temporada 2019 da Fórmula 1 aconteceu na manhã desta quinta-feira em Londres, cidade escolhida pela Rich Energy Haas F1 Team apresentar o novo carro da equipe, o modelo VF-19. O time norte-americano foi o primeiro da F1 a mostrar seu carro e a cerimônia no Royal Automobile Club contou com a presença dos dois pilotos titulares: Kevin Magnussen e Romain Grosjean, além do brasileiro Pietro Fittipaldi, novo piloto de testes da Haas. Chefe de equipe, Guenther Steiner também esteve presente no evento de lançamento.

"Hoje foi um dia muito especial para mim. É a primeira vez que faço parte de um lançamento de um carro de Fórmula 1 e o modelo VF-19 está realmente muito lindo. O preto e o dourado são cores que já me deram muita sorte ao longo da minha carreira com bons resultados, então estou muito feliz por poder ajudar no desenvolvimento desse carro", diz Pietro, que foi campeão da Fórmula V8 World Series com um carro preto e dourado em 2017.

O piloto brasileiro também comentou sobre o início de trabalho na equipe em 2019. "Estou ansioso para a temporada começar, mas o nosso trabalho já foi iniciado bem antes de hoje. Nesse último mês, eu estava trabalhando muito no simulador junto com o Kevin e o Romain, então estamos preparados para esse primeiro teste de pré-temporada que teremos com o carro de 2019 em Barcelona daqui duas semanas. Eu vou fazer o meu melhor para contribuir para a equipe", completou Pietro.

Chefe de equipe da Rich Energy Haas F1 Team, Guenther Steiner admitiu também estar ansioso para ver o modelo VF-19 em ação nas pistas. "Nós queremos fazer algo melhor do que no ano passado ou pelo menos igual. Esse é o nosso objetivo. É claro que as outras equipes também querem evoluir, mas esperamos fazer uma grande temporada. Estou muito confiante e ansioso pelos primeiros treinos", diz Steiner, lembrando que a Haas ficou com a quinta posição no Mundial de Construtores em 2018.

Os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona começam no dia 18 de fevereiro. A abertura oficial da temporada será no GP da Austrália, em Melbourne, no dia 17 de março.

  • Carro da Haas para a temporada 2019 da Fórmula 1
    (Rich Energy Haas F1 Team)

  • Pietro Fittipaldi será o piloto de testes da Haas em 2019
    (Rich Energy Haas F1 Team)

  • Carro da Haas para a temporada 2019 da Fórmula 1
    (Rich Energy Haas F1 Team)

  • Carro da Haas para a temporada 2019 da Fórmula 1
    (Rich Energy Haas F1 Team)

  • Carro da Haas para a temporada 2019 da Fórmula 1
    (Rich Energy Haas F1 Team)

Leia também...

Entre em contato