Antes de iniciar sua segunda temporada na F4 Americana, Arthur Leist segue acumulando bons resultados no kart. No último final de semana, o piloto de 18 anos da Birel Art foi destaque no SKUSA, um dos principais campeonato da modalidade, quebrando o recorde da pista em Homestead com o tempo de 46s950 na tomada. Pole position, Arthur venceu a Pré-Final e chegou em quarto lugar na prova final.
"O SKUSA é um dos principais campeonatos de kart do mundo, com a presença de pilotos internacionais e também alguns grandes pilotos do Brasil. Neste sábado, eu fiz a pole position e bati o recorde da pista na tomada. Eu venci a Pré-Final na sequência e na Final o nosso kart não era o melhor e mesmo assim consegui chegar em quarto lugar", diz Arthur, que também se destacou na sexta-feira, quando foi o sexto colocado depois de ter largado em 18º.
Neste final de semana, Arthur segue em Miami para a disputa da segunda etapa do Florida Winter Tour. Na etapa de abertura da competição, o piloto gaúcho foi o segundo colocado e agora tentará mais um bom resultado para assumir a liderança da competição.
"O trabalho da Birel Art é realmente bastante profissional e a sensação de voltar a vencer corridas é única. Foi um resultado bem positivo no SKUSA, mas agora o meu foco já está no Florida Winter Tour nesse final de semana. Eu acredito que temos grandes chances de vencer ou chegar entre os três e levar a decisão do título para Ocala, onde vou tentar ser campeão", diz Arthur, que renovou contrato com a Kiwi Motorsport para a temporada 2019 da F4 Americana.
Os treinos oficiais no Hard Rock Stadium, em Miami, começam nesta quinta-feira (14) e as finais acontecem no domingo (17).