Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi é destaque na pré-temporada da F1 em segundo dia de testes com a Haas em Barcelona

No treino desta manhã em Barcelona, piloto brasileiro ficou no top-5 após completar 48 voltas e fazer sua melhor marca em 1min19s249; Pietro andou no mesmo décimo de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, que testaram nos dias anteriores com a Rich Energy Haas F1 Team em Barcelona

20.02.2019  |  1.537 visualizações

Após ser chamado às pressas para pilotar o carro da Rich Haas Energy F1 Team ontem, Pietro Fittipaldi voltou à pista de Barcelona na manhã de hoje para fazer suas primeiras voltas rápidas nos testes de pré-temporada da F1. Com 1min19s249, o brasileiro terminou a sessão da manhã na quinta colocação colocação depois de completar 48 voltas e teve o desempenho elogiado pela equipe, tanto pela performance quanto pelo feedback técnico nas quatro horas em que esteve na pista hoje na Espanha.

"Estou muito feliz com essas primeiras experiências com o modelo VF-19 da Haas. Nós testamos várias coisas no carro, ontem foram 13 voltas e hoje foram 48 voltas, portanto estou satisfeito com a quilometragem e também com o feedback que recebi da equipe. O mais importante é que tudo que tentamos nós conseguimos fazer. Foram vários testes, análise de dados da telemetria, então saio bem contente", diz Pietro, que é patrocinado por Claro, Baterias Moura, Traxalt e PLGG.

O melhor tempo do brasileiro nesta manhã (1min19s249) foi considerado o quinto tempo após uma revisão na melhor volta de Kyvat na folha divulgada ao final da sessão. Os testes de pré-temporada não permitem comparação direta dos pilotos, já que são realizados em horários diferentes, regulagens diferentes etc, mas chamou a atenção em Barcelona o fato de que Pietro registrou volta similar ao melhor tempo dos titulares da Haas na segunda (Romain Grosjean, com 1min19s159) e na terça (Kevin Magunessen, 1min19s206).

O dinamarquês guiou na terça-feira até ter um problema com seu banco, motivo que fez a Rich Energy Haas F1 adiantar as primeiras voltas de Pietro para ontem durante à tarde.

"Os tempos de hoje me deixam confiante para a sequência do trabalho. É claro que ontem e o início das primeiras voltas de hoje foram mais um processo de adaptação, mas logo depois eu já peguei a velocidade do carro e me senti confortável para pisar fundo. Esse é o carro novo que a equipe usará nestas duas semanas de testes, portanto é uma responsabilidade grande já que não temos outro carro caso aconteça algo. Mas um piloto sempre precisa estar sempre preparado para isso, já estive em situações similares e estou me sentindo muito bem no carro", diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e disputou seis corridas da Indy em 2018.

Antes dos testes na Espanha, Pietro já havia testado o carro de 2018 da Haas em novembro do ano passado na pista de Abu Dhabi. O brasileiro voltará a guiar o carro da equipe na tarde desta quinta-feira em Barcelona.

Tempos da manhã - Pré-temporada da F1 - 3º dia:

1- Kimi Raikkonen - Alfa Romeo 1m17.762s (64 voltas completadas)

2- Sebastian Vettel - Ferrari  1m18.350s (80)

3- Nico Hulkenberg - Renault 1m18.800s  (6)

4- Max Verstappen - Red Bull 1m18.899s (33)

5- Pietro Fittipaldi - Haas 1m19.249s  (48)

6- Carlos Sainz - McLaren 1m19.354s (27)

7- Daniil Kvyat - Toro Rosso 1m19.507s (48)

8- Sergio Perez - Racing Point 1m20.102s (43)

9- Valtteri Bottas - Mercedes 1m20.693s (88)

10- George Russel - Williams - sem tempo (0)

 

Leia também...
23.04.2024

Piloto da RLL chega a andar entre os dez melhores, mas falha no sistema de combustível impede resultado no top-10; equipe e piloto buscam recuperação neste final de semana no Alabama

16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor