Capa

Cacá Bueno larga na pole position da etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY em Hong Kong

Sessão foi disputada debaixo de chuva e confirmou o favoritismo do pentacampeão da Stock Car, que havia dominado as duas sessões de treino ontem; Jimenez enfrenta problemas e, sem marcar tempo, terá que fazer prova de recuperação

09.03.2019  |  403 visualizações

Cacá Bueno é o pole position da terceira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY, que será disputada neste domingo em Hong Kong, com transmissão ao vivo do Fox Sports a partir das 3h (horário de Brasília).

O piloto da equipe Jaguar Brazil Racing já havia o primeiro dia de atividades de pista, sendo o mais rápido no shakedown e também no treino livre. Na classificação, a chuva voltou a marcar a sessão, e Cacá registrou a sua melhor passagem em 1min21s666, sendo 0s3 mais rápido que o segundo colocado.

“Estivemos bem em todos os treinos aqui em Hong Kong e é ótimo coroar este desempenho com a pole position. Como todos sabem, é sempre fundamental largar na frente, especialmente em um circuito de rua, então agora é trabalhar para seguirmos competitivos e converter esta pole em vitória neste domingo”, diz Cacá, piloto do Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros.

A alegria do treino classificatório só não foi completa para o time brasileiro porque Sergio Jimenez teve problemas com seu carro e sequer registrou tempo na sessão que define o grid de largada. Com isso, vai partir na 12a colocação.

“Obviamente é frustrante ter que largar lá atrás, ainda mais porque estávamos rápidos nos treinos livres: eu havia feito a melhor volta ideal no treino livre, então tinha boa expectativa de brigar pela pole. Agora vamos em busca da recuperação na corrida e lutar pelo terceiro pódio seguido”, diz Jimenez, que vem de dois pódios nas duas primeiras etapas do campeonato, com um segundo lugar na Arabia Saudita e um terceiro no México.

A etapa de Hong Kong do Jaguar I-PACE eTROPHY será na madrugada deste sábado para domingo, com largada prevista para as 3h da manhã.

Grid em Hong Kong:

1. Cacá Bueno

2. Bryan Sellers

3. Simon Evans

4. Stefan Rzadzinski

5. Katherine Legge

6. Yaqi Zhang

7. Darryl O Young

8. Bandar Alesayi

10. Ahmed Bin-Khanen

11. Q. Lin

12. Sergio Jimenez

  • Cacá Bueno
    (José Mário Dias/ RF1)

  • Sergio Jimenez
    (José Mário Dias/ RF1)

  • Cacá Bueno
    (José Mário Dias/ RF1)

  • Sergio Jimenez
    (José Mário Dias/ RF1)

Leia também...

Entre em contato