Capa

Sergio Jimenez brilha em Hong Kong com terceiro pódio seguido para Jaguar Brazil Racing

Com problemas na classificação, piloto largou na última colocação e conseguiu diversas ultrapassagens para chegar em 3º, posição em que ocupa também no campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY; Cacá Bueno larga na pole, mas chega em quinto após saída de pista impedir primeira vitória do time brasileiro

10.03.2019  |  694 visualizações

A sonhada vitória no Jaguar I-PACE eTROPHY, o primeiro campeonato do mundo com carros de turismo elétricos, ficou bem próxima de ser conquistada pelo time brasileiro hoje na disputa da terceira etapa, em Hong Kong.

Largando da pole, Cacá Bueno vinha dominando com tranquilidade a prova, até que uma escapada na curva 1 impediu que o Jaguar Brazil Racing conquistasse a vitória – ele chegou em quinto. Já Sergio Jimenez conseguiu um feito histórico: largou da última colocação após enfrentar problemas no treino classificatório e, com uma corrida marcada por pilotagem ousada, conseguiu diversas ultrapassagens para chegar na terceira colocação.

Foi o terceiro pódio em três corridas para o brasileiro, que com isso manteve entre os ponteiros no campeonato: ocupa a terceira posição, com 37 pontos, apenas cinco atrás de Katherine Legge e nove de Bryan Sellers – vencedor da etapa de Hong Kong (foi o terceiro piloto diferente a vencer no campeonato.

“De último para terceiro em um circuito de rua! Fico muito feliz e agradeço a todos pela torcida e em especial a equipe Jaguar Racing Brazil pelo trabalho em Hong Kong. Não consegui fazer uma única volta no treino classificatório e sabíamos que seria uma prova difícil, com as naturais dificuldades para conseguir as ultrapassagens. Nossa meta era seguir com 100% de pódios na temporada e é ótimo sair daqui com mais um troféu, especialmente por conta do problema que tivemos no qualy”, diz Jimenez, que conquistou o pódio nos metros finais da corrida.

Sobre o incidente, o brasileiro comentou: “Eu passei o Evans por fora na curva anterior e na seguinte ele veio por fora e quis entrar. Como eu estava por dentro, a posição já era minha”, comentou Jimenez, piloto do Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros.

Para Cacá Bueno, a corrida tinha tudo para marcar a primeira vitória do time brasileiro. “Lógico que estou frustrado e nem acreditando no que aconteceu. Corrida nunca é fácil de ganhar, mas esta estava na mão”, explica Cacá. O pentacampeão da Stock Car conseguiu voltar à pista e se recuperou até chegar na quinta colocação. Ele ocupa esta mesma posição na classificação do campeonato, com 23 pontos.

“Freei muito antes do que fazia no qualy (com as mesmas condições de pista), só que tinha muito plástico e peças de carro espalhadas por causa da batida na volta anterior. Peguei um detrito destes e travou a roda dianteira direita e não soltava por nada, nem sem o pé no freio desbloqueava. E olha que tem ABS e nem assim destravou. Dito isso, é lógico que a culpa é minha. Com a diferença que eu abri do segundo colocado, era para eu ter freado até 20 metros antes e não correr nenhum risco. Excesso de confiança e um carro bom fazem a gente cometer erros idiotas como este”, diz Cacá.

A próxima etapa do campeonato será daqui a duas semanas, na China, seguindo o calendário conjunto com a Formula E.

Resultado final:
1) #6  Bryan Sellers - 19 voltas completadas
2) #3  Katherine Legge + 3s369
3) #10  Sergio Jimenez +4s033
4) #99  Simon Evans +4s170
5) #0  Cacá Bueno +4s338
6) #1  Darryl O’Young +5s249
7) #9  Yaqi Zhang +5s566
8) #12  Bandar Alesayi +50s194
9) #7  Célia Martin +50s434
10) #24  Ahmed Bin-Khanen  - não completou
11) #11  Qi Lin - não completou
12) #18  S.Rzadzinski - - não completou

Classificação do campeonato após 3 etapas (top-5):
1- Bryan Sellers (EUA) - 46 pontos
2- Katherine Legge (Grã-Bretanha) - 42
3- Sergio Jimenez (Brasil) - 37
4- Simon Evans (Nova Zelândia) - 34
5- Cacá Bueno (Brasil) - 23

  • Sérgio Jimenez
    (José Mário Dias/ RF1)

  • Cacá Bueno liderando a corrida na primeira volta
    (José Mário Dias/ RF1)

  • Jimenez conseguiu ir ao pódio mesmo largando em último
    (José Mário Dias/ RF1)

  • Cacá Bueno
    (José Mário Dias/ RF1)

Leia também...

Entre em contato