Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi é contratado pela WRT Team Audi Sport para temporada 2019 do DTM

Piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro disputará a temporada 2019 do DTM pela Audi Sport; temporada começa em 4 de maio em Hockenheim

18.04.2019  |  1.318 visualizações

A WRT Team Audi Sport anunciou nesta quinta-feira o brasileiro Pietro Fittipaldi como um de seus pilotos para temporada 2019 do DTM. Ele será companheiro de equipe do sul-africano Jonathan Aberdein no time belga, que é conhecido pelas conquistas nas categorias de GT e TCR. A equipe fará sua estreia no prestigiado campeonato de turismo alemão, considerado o mais competitivo da Europa e um dos principais do mundo.

Pietro faz parte de uma família histórica de pilotos, mas construiu uma carreira com seu próprio nome na América do Norte e também na Europa. Ele foi campeão da NASCAR Whelen Late Models em 2011 e ganhou o título da World Series em 2017, além de ter conquistado os títulos da Fórmula Renault 2.0 Britânica e o MRF Challenge.

Em 2018, Pietro correu na Indy, Mundial de Endurance, Super Fórmula Japonesa e no final da temporada foi anunciado como piloto de testes da Haas na Fórmula 1 para 2019.

Pietro fez seu primeiro contato com o carro da WRT Audi Sport nesta semana no teste coletivo de pré-temporada do DTM em Laustizring, na Alemanha. O brasileiro pilotou pela primeira vez o Audi RS5 e trabalhou ao lado de seu novo companheiro de equipe, que também vem de uma família de pilotos.

Chefe da equipe WRT Audi Sport, Vicent Vosse elogiou o trabalho da equipe antes do início da temporada. "Quero agradecer nossa equipe pelo trabalho duro e a excelente preparação que fizemos nas últimas semanas com os carros, já que tivemos um bom desempenho em Laustizring. Estamos muito felizes em receber o Pietro ao lado do Jonathan e agora estamos totalmente preparados para enfrentar qualquer desafio na nossa temporada de estreia nesse campeonato fantástico, que é o DTM. Quero agradecer também ao Günther Steiner e a Haas F1 Team por permitirem que o Pietro viesse correr conosco. Temos uma tradição de longa data na nossa equipe de apostar na juventude e dar oportunidades de verdade aos jovens pilotos, os talentosos e rápidos, e isso sempre valeu a pena. Ficamos orgulhosos de entrar no DTM com o time mais jovem de pilotos do grid de 2019", diz Vicent.

Diretor de projeto do DTM, Maurizio Leschiutta também comemorou a chegada de Pietro. “Estamos muito felizes com a chegada do Pietro e tenho certeza que ele vai agregar muito ao nosso projeto. Apesar de ser um jovem, ele já tem uma grande experiência e fez muito sucesso em diversas categorias. Com o Jonathan, que também é bem talentoso e também tem um histórico vencedor, Pietro formará uma excelente dupla", avalia Maurizio.

Pietro Fittipaldi também falou sobre a oportunidade de correr em uma das principais categorias do mundo. “Quero agradecer à Team WRT e à Audi Sport pelo apoio e confiança. Eles me chamaram para participar de um campeonato bastante empolgante, como é o DTM. Provavelmente é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e não consigo pensar em um desafio mais empolgante que esse. O teste em Lausitzring foi muito bom, fizemos um ótimo trabalho e testamos tudo o que queríamos testar. Foi a minha primeira vez nessa pista e a minha primeira vez com o Audi RS 5 do DTM, que é diferente de qualquer outro carro que eu já tenha pilotado até agora. Os treinos foram muito úteis para me familiarizar com o carro e começarmos a explorar os limites. Sabemos que temos muito trabalho pela frente e muito para aprender, mas estou definitivamente entusiasmado e satisfeito com esse nosso projeto e com o grande número de pessoas que estão me apoiando", diz Pietro.

Diretor da Audi Motorsport, Dieter Gass comemorou a chegada de Pietro. "Estou muito contente com essa parceria da WRT Team Audi Sport para contratar o Pietro Fittipaldi. Nós sempre nos esforçamos para tornar o DTM mais internacional e ter nomes famosos envolvidos. Ter o sobrenome Fittipaldi no DTM é uma ótima notícia para o campeonato. Apesar dele ter apenas 22 anos, o Pietro já provou seu talento em várias categorias de automobilismo e recentemente se tornou o piloto de testes da Haas F1 Team. Estou ansioso para ver o que ele pode fazer com o Audi RS 5 no DTM. Vincent Vosse formou um time de jovens pilotos, que se encaixa perfeitamente com nossa identidade no DTM", diz Gaas.

A abertura da temporada 2019 do DTM começa no próximo dia 4 de maio em Hockenheim.

Confira o calendário completo da categoria:

Etapa 1 - Hockenheim (ALE) - 4 e 5 de maio

Etapa 2 - Zolder (BEL) - 18 e 19 de maio

Etapa 3 - Misano (ITA) - 8 e 9 de junho

Etapa 4 - Norisring (ALE)  - 6 e 7 de julho

Etapa 5- Assen (HOL) - 20 e 21 de julho

Etapa 6 - Brands Hatch (ING) - 10 e 11 de agosto

Etapa 7  - Lausitzring (ALE) - 24 e 25 de agosto

Etapa 8 - Nurburgring - (ALE) - 14 e 15 de setembro

Etapa 9 - Hockenheim (ALE) - 5 e 6 de outubro

Leia também...
23.04.2024

Piloto da RLL chega a andar entre os dez melhores, mas falha no sistema de combustível impede resultado no top-10; equipe e piloto buscam recuperação neste final de semana no Alabama

16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor