Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga amplia roteiro de desafios e conquistas no exterior

Piloto tocantinense venceu as 3 Horas de Monza no Blancpain neste mês e está empolgado para realizar o sonho de disputar pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans

25.04.2019  |  914 visualizações

A Stock Car tem mostrado nos últimos anos ter grande relevância internacional para atrair e também promover pilotos. Grandes estrelas internacionais vieram para a categoria nas últimas Corridas de Duplas, como foi o caso de Felipe Massa, Jacques Villeneuve, Laurens Vanthoor, Augusto Farfus e outros pilotos.

A situação contrária também vem acontecendo com algumas das estrelas da categoria brasileira. Um caso recente de "exportação" de piloto para correr fora do Brasil é o de Felipe Fraga, que foi o campeão da temporada de 2016, venceu a Corrida do Milhão naquele mesmo ano e é o atual vice-campeão da Stock Car.

Com 23 anos, Fraga ainda tem um longa carreira pela frente e tem recebido diversas oportunidades para pilotar pela Mercedes, tendo vencido neste mês as 3 Horas de Monza, na etapa de abertura do Blancpain Endurance Series.

"É realmente especial esse momento que eu estou vivendo na carreira. Eu cresci muito como piloto desde meu título na Stock Car e hoje me sinto um piloto pronto para ser competitivo e lutar pela vitória em qualquer tipo de categoria. Seja no Brasil ou lá fora e agradeço a confiança da Mercedes e da equipe Akka Asp Team por terem me chamado para correr no Blancpain", diz Fraga, que também disputou as 12 Horas de Sebring neste ano.

Após ser destaque na corrida de abertura da Stock ao largar de 16º e chegar no top-5, Fraga acredita que é possível disputar os dois campeonatos como prioridades ao longo do ano. "A Stock Car é um campeonato de altíssimo nível, mas são apenas 12 datas no ano e não temos treinos durante a temporada, apenas em finais de semana de corrida. Então sobre bastante tempo para competirmos fora do Brasil também e esse é um plano que tenho de competir mais vezes lá fora", revela Fraga.

Ainda em 2019, Fraga terá a chance de participar pela primeira vez das 24 Horas de Le Mans, a principal corrida de endurance do planeta. "A expectativa é muito grande para essa prova em junho lá na França. Vou correr pela Ford GT junto com a Keating Motorsports. É um sonho de qualquer piloto e eu vou ter a chance de realizar, então estou muito feliz", diz Fraga, que disputará a prova entre os dias 15 e 16 de junho.

O calendário do piloto da Cimed Racing agora volta para a Stock Car. A segunda etapa da categoria será disputada no Velo Città (SP) em 5 de maio.

Confira o calendário de provas de Fraga no Blancpain Endurance GT Series:

Etapa 2 (12/05) - 3 Horas de Silverstone

Etapa 3 - (01/06) 1000km de Paul Ricard

Etapa 4 (27 e 28/07) - 24 Horas de Spa-Francorchamps

Etapa 5 (29/09) - 3 Horas de Barcelona

Leia também...
30.01.2022

Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira

14.11.2021

Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3

11.11.2021

Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas

06.11.2021

Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas