Capa

Cacá Bueno vence e Jimenez completa dobradinha brasileira no Jaguar I-PACE e-TROPHY em Mônaco

Piloto carioca venceu de ponta a ponta e subiu para a quarta colocação na classificação geral do campeonato com 70 pontos conquistados; vice-líder do campeonato, agora com 92 pontos, Sérgio Jimenez terminou a prova na segunda posição e cortou a diferença para o líder do torneio para 1 ponto

11.05.2019  |  532 visualizações

Após dobradinha brasileira no grid da sétima etapa do Jaguar I-PACE e-TROPHY,  a Jaguar Brazil Racing repetiu a dose na corrida em Mônaco com vitória de Cacá Bueno. O piloto venceu de ponta a ponta e subiu para a quarta colocação na classificação geral do campeonato com 70 pontos conquistados. E Sergio Jimenez, com o segundo lugar, encostou de vez na briga pelo título: é o vice-líder apenas um ponto atrás do primeiro.

“Mônaco é especial, porque desde garoto é a corrida que todo mundo assiste. Fiz a pole, virei de ponta a ponta e ganhei em Mônaco, então é uma sensação incrível. Vim de uma grande derrota em Paris, em um erro que me prejudicou no campeonato e agora uma volta por cima incrível. Não tinha lugar melhor para dar essa volta por cima do que Mônaco”, diz Cacá, que também venceu na etapa disputada em Sanya, na China.

“Ganhar onde o Senna ganhou tantas corridas, onde tantos brasileiros andaram tão bem, escutar o hino brasileiro no pódio com uma dobradinha brasileira. Foi um dia que começou super difícil, mas que, no final, foi um dia incrível”, completa Cacá, que quebrou um tabu de 11 anos do Brasil sem vitórias no Principado. A última foi em 2008, com Bruno Senna na GP2.

Vice-líder do campeonato, agora com 92 pontos, Sérgio Jimenez terminou a prova na segunda posição e cortou a diferença para o líder do torneio para 1 ponto.

“Foi ótimo. Não tinha muito o que fazer, nosso ritmo era muito igual. Ele (Cacá) era um pouquinho melhor aqui, eu era um pouquinho melhor lá e, se ele cometesse um erro, eu poderia ter passado ele. Foi o que eu fiz, fiquei pressionando o tempo inteiro e ele não cometeu nenhum erro e venceu. Foi muito equilibrado, foi muito bacana. Estou bastante contente com nossa primeira dobradinha do Brasil aqui. Para mim e para o campeonato, foi ótimo, estamos a um ponto da liderança e o foco agora é esse”, diz Jimenez, que triunfou na etapa de Roma e conquistou seu sexto pódio em sete corridas disputadas até aqui.

A equipe Jaguar Brazil Racing, que é patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros, segue com 100 % de aproveitamento em pódios na temporada. O Jaguar I-PACE e-TROPHY retornará daqui duas semanas, no dia 25 de maio em Berlim, na Alemanha.

Classificação da prova em Mônaco (top-5):

1 – Cacá Bueno (Jaguar Brazil Racing)

2 – Sérgio Jimenez (Jaguar Brazil Racing)

3 – Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan Racing)

4 – Simon Evans (Team Asia New Zealand)

5 – Yaqi Zhang (Jaguar China Racing)

Classificação do campeonato após a etapa em Mônaco (top-5):

1 – Bryan Sellers – 93 pontos

2 – Sérgio Jimenez – 92 pontos

3 – Simon Evans – 76 pontos

4 – Cacá Bueno – 70 pontos

5 – Katherine Legge – 62 pontos

 

  • Cacá Bueno
    (José Mario Dias/Jaguar Brazil Racing)

  • Sérgio Jimenez
    (José Mario Dias/Jaguar Brazil Racing)

  • Cacá Bueno e Sérgio Jimenez no pódio em Mônaco
    (José Mario Dias/Jaguar Brazil Racing)

  • Cacá Bueno
    (José Mario Dias/Jaguar Brazil Racing)

  • Sérgio Jimenez
    (José Mario Dias/Jaguar Brazil Racing)

Leia também...

Entre em contato