Capa

Kart: Após corridas na Europa, Ricardo Gracia luta por vitória no Paulista Light

Piloto de Birigui (SP) quer voltar a vencer no Brasil para seguir entre os líderes do Paulista Light de Kart; tomada de tempos e as corridas serão no sábado (15)

13.06.2019  |  281 visualizações

Campeão brasileiro de kart em 2017, o jovem Ricardo Gracia disputará a quinta etapa do Paulista Light neste final de semana no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Após correr em torneios europeus nos últimos meses, o piloto de Birigui (SP) quer voltar a vencer no Brasil para continuar evoluindo nas pistas.

“Correr na Europa está sendo uma fase bem legal da minha carreira. Venho aprendendo bastante, é tudo muito diferente do Brasil, mas sempre tem aquele gostinho especial de correr aqui em casa e rever os amigos. Teremos esse grande desafio no Light e quero colocar em prática esse aprendizado buscando vitórias”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Em 2019, Gracia também já correu em torneios nacionais. Ele venceu uma prova na segunda etapa do Paulista Light de Kart e conquistou pódio da Copa Interlagos de Kart. Além do título brasileiro de 2017, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro naquele mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

“A vitória que conquistei na segunda etapa do Light foi bem especial, nosso kart estava bem rápido naquele final de semana. Foi um resultado que com certeza me traz confiança para disputar as primeiras posições neste sábado e espero vencer de novo”, diz Ricardo, que corre na categoria Júnior.

Os treinos livres do Paulista Light começaram nesta quinta-feira (13) e seguem na sexta-feira (14). A tomada de tempos e as três corridas serão no sábado (15).

Leia também...
11.10.2019

Jovem piloto fez um campeonato de superação e conquistou o vice na categoria Mirim após liderar boa parte da corrida final em Santa Catarina; piloto ultrapassou 16 karts em uma das classificatórias

11.10.2019

Piloto paulista foi campeão brasileiro em 2017 no Kartódromo Beto Carrero e repetiu conquista de mais um título nacional neste mesmo circuito em 2019, cuja final foi realizada neste sábado em Santa Catarina

07.10.2019

Piloto paulista foi campeão brasileiro em 2017 no Kartódromo Beto Carrero e vem de vitória na pista catarinense também no Open da Copa Brasil no mês passado

07.10.2019

Piloto de 9 anos foi o terceiro colocado na Pré-final no último sábado (5) e fechou a rodada com a segunda posição na Final; campeão brasileiro em 2018 segue preparação para correr em Las Vegas