Capa

Copa São Paulo de Kart Granja Viana premia campeões do Torneio de Inverno na 6ª etapa

Foram disputadas 22 baterias neste sábado no Kartódromo Granja Viana, palco da sexta etapa da temporada

22.06.2019  |  532 visualizações

Os campeões do Torneio de Inverno da Copa São Paulo de Kart foram conhecidos neste sábado no Kartódromo Granja Viana. A premiação é feita pela somatória de pontos dos pilotos entre a terceira e a sexta etapa do campeonato.

A sexta etapa no KGV começou com a categoria Shifter Rok, que teve o título de Beto Cavaleiro na geral. Eduardo Violante ficou com o vice. Na classe Super Sênior, Emilio Padron foi o primeiro colocado e Beto ficou com o segundo lugar.

As duas vitórias na Cadete foram de Wagner Santili, que conquistou o título do Torneio de Inverno na categoria. Nico Esteves foi o campeão entre os rookies da Cadete no Torneio de Inverno.

Na Mirim, categoria que corre no mesmo grid da Cadete, Miguel Gazzineo foi o vencedor das duas provas e também foi o campeão do Torneio de Inverno.

Na Shifter KZ2, os vencedores do final de semana foram Vinícius Ponce na primeira corrida e Danilo Dirani na corrida 2. Na somatória de pontos, Dirani ficou com o título da etapa e do Torneio de Inverno na categoria.

Na Fórmula 4 Júnior, Erick Dantas foi o campeão da etapa depois de vencer a primeira corrida. O vice-campeão foi Luís Doriguel, que ganhou a corrida 2. Na somatória de pontos do Torneio de Inverno quem ficou com título foi Doriguel e o segundo lugar ficou com Dantas.

Pela Mini Max, Mateus Callejas triunfou nas duas provas do sábado para ficar com o título da etapa e o segundo lugar na classificação do Torneio de Inverno. A primeira posição na somatória das últimas três etapas foi de Luigi Di Lazzaro, segundo colocado nas duas provas deste sábado. Luigi também levou o troféu de campeão rookie da etapa e a medalha de campeão do Torneio de Inverno.

Na Rotax Masters, Michel Aboissa foi o primeiro colocado nas duas provas deste sábado para ser o campeão do Torneio de Inverno na categoria. Na Rotax Max, Paulo Coelho venceu as duas provas e foi o campeão do Torneio de Inverno em sua classe.

Outra vitória dupla no final de semana aconteceu na Rotax DD2 Masters, com triunfos de Lucas Souza. Apesar do empate em pontos com Diego Lozov, Lucas garantiu também o título do Torneio de Inverno. Na Rotax DD2, o Torneio de Inverno teve dobradinha dos irmãos Reis. Leonardo Reis foi o campeão e Rafael Reis ficou com o vice. Na etapa deste sábado, Rafael venceu a primeira bateria e Leonardo ganhou a corrida 2.

Pela Rotax Júnior Max, Pedro Sousa venceu a primeira bateria e Gabriel Gomez triunfou na segunda corrida. Os títulos da etapa e do Torneio de Inverno ficaram com Gomez.

O grande vencedor da Sixspeed no sábado foi Maurício Lobato, que triunfou nas duas baterias e também ficou com o título do Torneio de Inverno.

Fechando a programação da Copa São Paulo, a Pro-500 teve uma corrida com três horas de duração. A vitória na geral foi do kart 23 da equipe Gian & Lucca Zucchini, que completou 193 voltas. O segundo lugar na geral foi do kart 0 da Karteiros/ Car Racing. Terceiro na geral, o kart 3 da Edi Competições foi o vencedor da Sênior. Na classe Light, a vitória foi da equipe DRC.

A sétima etapa da Copa São Paulo será disputada em 10 de agosto, também no Kartódromo Granja Viana.

*Todos os resultados são extraoficiais

  • Largada da Pro-500 no Kartódromo Granja Viana
    (Mister Shadow/ ASI)

  • Pódio da categoria KZ2 Shifter
    (Mister Shadow/ ASI)

  • Pódio da categoria Cadete
    (Mister Shadow/ ASI)

  • Premiação da Mini Max com Luigi Di Lazzaro na primeira posição
    (Mister Shadow/ ASI)

  • Largada da Pro-500 no Kartódromo Granja Viana
    (Mister Shadow/ ASI)

Leia também...

Entre em contato