Capa

Fittipaldi

Com 3 pódios em 3 provas na Hungria, Enzo Fittipaldi segue na vice-liderança da F3 Regional Europeia

Piloto brasileiro garantiu dois segundos lugares e uma terceira colocação e se manteve na vice-liderança da competição; próxima etapa da F3 Regional Europeia será no próximo final de semana em Spielberg, na Aústria

07.07.2019  |  684 visualizações

Atual campeão da F4 Italiana e piloto da Academia Ferrari, o jovem Enzo Fittipaldi conquistou mais três pódios na rodada tripla da F3 Regional Europeia disputada neste final de semana em Hungaroring, na Hungria.

O brasileiro da equipe Prema garantiu dois segundos lugares e uma terceira colocação e se manteve na vice-liderança da competição, que tem liderança do dinamarquês Frederik Vesti.

“Desde o início da rodada tripla aqui na Hungria a gente sabia que o treino classificatório seria determinante, porque é bem conhecida a dificuldade de ultrapassar nesta pista. O (Frederik) Vesti acabou tendo um boa performance nos treinos, mas foi importante conquistar três pódios em três corridas para nos manter perto da briga pelo campeonato, que será apenas começando”, diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.

De fato, foram até aqui três etapas com oito corridas - em Paul Ricard, onde Enzo Fittipaldi venceu, uma das provas foi cancelada por conta do mau tempo. Sendo assim, faltam ainda 15 corridas para o final do campeonato, em cinco circuitos diferentes: Red Bull Ring (Áustria), Ímola, Barcelona, Mugello e Monza.

Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo faz sua terceira temporada com a Prema no automobilismo europeu. O neto de Emerson Fittipaldi também integra a Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016.

“Nosso carro está muito bom este ano e estou a 30 pontos do líder e com certeza temos condições de tirar esta diferença nas próximas cinco rodadas triplas”, diz Enzo, que por sua vez abriu 57 pontos de vantagem para o terceiro colocado no campeonato, Olli Caldwell.

Em 2019, Enzo faz sua estreia na F3 e tem se destacado desde a primeira etapa. Foram oito pódios em oito corridas, incluindo sua primeira vitória na nova categoria em Paul Ricard, na França. A próxima etapa da F3 Regional Europeia será no próximo final de semana em Spielberg, na Aústria, também em rodada tripla.

Classificação geral do campeonato após a etapa em Hungaroring (top-5):

1 - Frederik Vesti (Prema Powerteam) - 178 pontos
2 - Enzo Fittipaldi (Prema Powerteam) - 148 pontos
3 - Olli Caldwell (Prema Powerteam) - 91 pontos
4 - David Schumacher (US Racing) - 82 pontos
5 - Igor Fraga (DR Formula) - 68 pontos

Classificação da corrida 1 em Hungaroring (top-10):

1 - Frederik Vesti (Prema Powerteam)
2 - Enzo Fittipaldi (Prema Powerteam)
3 - Olli Caldwell (Prema Powerteam)
4 - Marcos Siebert (US Racing)
5 - Igor Fraga (DR Formula)
6 - David Schumacher (US Racing)
7 - Sophia Florsch (Van Amrsfoort Racing BV)
8 - Raul Guzman (DR Formula)
9 - Isac Blomqvist (Kic Motorsport)
10 - Konsta Lappalainen (Kic Motorsport)

Classificação da corrida 2 em Hungaroring (top-10):

1 - Frederik Vesti (Prema Powerteam)
2 - Enzo Fittipaldi (Prema Powerteam)
3 - Olli Caldwell (Prema Powerteam)
4 - Sophia Florsch (Van Amrsfoort Racing BV)
5 - David Schumacher (US Racing)
6 - Marcos Siebert (US Racing)
7 - Raul Guzman (DR Formula)
8 - Isac Blomqvist (Kic Motorsport)
9 - Konsta Lappalainen (Kic Motorsport)
10 - Tom Beckhauser (Technorace A.S.D)


Classificação da corrida 3 em Hungaroring (top-10):

1 - Frederik Vesti (Prema Powerteam)
2 - Olli Caldwell (Prema Powerteam)
3 - Enzo Fittipaldi (Prema Powerteam)
4 - Igor Fraga (DR Formula)
5 - Raul Guzman (DR Formula)
6 - Sophia Florsch (Van Amrsfoort Racing BV)
7 - David Schumacher (US Racing)
8 - Isac Blomqvist (Kic Motorsport)
9 - Alexandre Bardinon (Van Amrsfoort Racing BV)
10 - Marcos Siebert (US Racing)

 

 

Leia também...
28.05.2020

Reunindo grandes estrelas de F1, F2, Indy, WEC, Stock Car, F3 e F4, a vitória ficou com o especialista em corridas virtuais Erick Goldner, que largou da pole position e venceu; a última etapa, que será disputada na próxima quarta-feira (03), encerrará o campeonato com carros de Fórmula 1

27.05.2020

Etapa da Tríplice Coroa será no longo circuito de La Sarthe (13,6 km), na França, que recebe as 24 Horas de Le Mans desde 1923, exatamente entre os dias 26 e 27 de maio daquele ano; prova desta quarta-feira terá uma hora de duração e começará a partir das 20h (horário de Brasília)

24.05.2020

Competindo com a equipe Haas na competição oficial da F1, brasileiro foi destaque na prova realizada hoje e, mesmo com problema na largada e com estratégia, terminou entre os seis primeiros

22.05.2020

Primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual contou com 26 pilotos no grid, incluindo nomes que já venceram a Indy-500 na vida real, como os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves; segunda etapa será em Le Mans na próxima quarta-feira (27)