Jovem talento do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira foi um dos principais destaques da etapa de Le Mans do Campeonato Francês de kart. No circuito histórico, que inclusive já foi palco do Mundial, o piloto de 12 anos largou na 19a colocação na Final e conquistou 11 ultrapassagens para terminar em oitavo entre mais de 60 karts.
“Foi um final de semana de bastante aprendizado e estou bem feliz com nossa melhora de rendimento em Le Mans. Nas baterias classificatórias, a gente conseguiu alternar bons top-10, mas ainda sofremos com um pouco de dificuldades de ajustes antes da Pré-Final”, diz Matheus, que foi vice-campeão brasileiro de kart em 2018.
“Mas na Final, mesmo largando em 19o lugar, consegui impor meu ritmo e com uma tática de ir para cima conseguimos boas ultrapassagens e assim garantir mais um top-10 em minha carreira aqui na Europa”, completa o jovem piloto de Brasília, que no certame internacional disputa a categoria OK Júnior.
O brasileiro faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019 após diversas conquistas no Brasil. Ele é piloto da equipe OTK Lennox, que é chefiada pelo campeão mundial de Kart Jordon Lennox. Matheus volta a competir em Le Mans daqui a duas semanas, mas desta vez como parte do Europeu de Kart.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação