Jovem talento do kart brasileiro na Europa, Ricardo Gracia disputou mais uma etapa do Campeonato Francês, que aconteceu no último final de semana no tradicional circuito de Le Mans. O piloto de Birigui (SP) conseguiu chegar na final após bom desempenho nas corridas classificatórias com diversas ultrapassagens.
“Foi o meu melhor final de semana aqui na Europa em termos de desempenho. Não largamos para a corrida final por conta de um problema elétrico no kart, mas o importante foi que evoluímos bastante, andamos rápido e ganhamos muitas posições nas corridas. Me sinto preparado para o Campeonato Europeu na próxima semana”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.
Campeão brasileiro de Kart em 2017, Gracia estreou no Francês de Kart em Angerville, no mês de abril, quando foi destaque na corrida final ao ganhar 12 posições e terminar na primeira metade do pelotão. Na semana que vem, o piloto paulista voltará a Le Mans para o Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA e mantém a confiança para o Brasileiro de Kart, que disputará também neste mês.
“Pude me preparar bem para o Europeu de Kart no último final de semana e vamos acertar os detalhes para que nosso desempenho seja o melhor possível no Europeu. Depois disso, temos o Brasileiro de Kart em Cascavel (PR) e vou usar todo esse aprendizado que estou tendo na Europa para competir no Brasil”, diz Ricardo.
Além do título brasileiro de 2017, Gracia também já foi campeão Sul-Brasileiro no mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.
Os treinos oficiais de Gracia no Europeu de Kart começam no dia 18 em Le Mans.
Em Virgínia, piloto brasileiro tenta manter a liderança do campeonato antes da decisão no mês que vem
Piloto do carro número 100 vem de pódio em Cascavel e ocupa a vice-liderança do campeonato da classe Elite após cinco etapas
Brasileiro completa atividades de sexta-feira com bom desempenho e mostra confiança para classificação deste sábado
Piloto tem uma fratura de braço em incidente restando duas voltas para o final da etapa, e está em recuperação