Líder na maior parte da corrida deste sábado na Áustria, Enzo Fittipaldi viu sua sequência de oito pódios em oito corridas na F3 ser interrompida por causa de uma disputa com Frederik Vesti, seu companheiro de equipe na Prema. O dinamarquês e o brasileiro duelam pela primeira colocação no campeonato da F3 Regional Europeia e o mesmo aconteceu na primeira prova do final de semana.
Depois de fazer uma boa largada e assumir a ponta, Enzo viu sua vantagem diminuir para o segundo colocado por conta de um safety car. Uma volta após a relargada, Vesti colocou o carro por dentro, deixando muito pouco espaço para Enzo, que entrou com parte de seu carro na brita e perdeu posições. No final, o brasileiro chegou em quarto lugar na prova.
“Eu fiz uma ótima largada e consegui imprimir um bom ritmo na parte inicial da prova. O toque obviamente me prejudicou bastante, mas pelo menos consegui me recuperar com um quarto lugar e somar pontos no campeonato. Agora é focar em lutar pela vitória amanhã e minimizar os pontos perdidos hoje”, diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.
Atual campeão da F4 Italiana, Enzo tem histórico positivo na Áustria, já que em 2018 conquistou três poles e uma vitória no circuito de Spielberg na F4 Alemã. Para a segunda corrida, que acontece neste domingo, o brasileiro largará na terceira colocação.
A segunda prova está programada para este domingo às 4h40 do domingo e a terceira corrida será às 11h10, também no mesmo dia. (horários de Brasília).
Brasileiro encara corrida de seis horas de duração pela Pratt Miller neste domingo, no Indianapolis Motor Speedway
Brasileiro da equipe Vector Sport completa disputa na Inglaterra em terceiro e sobe na classificação do campeonato. Furo de pneu impede bom resultado de Enzo Fittipaldi
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida