Capa

Ricardo Gracia disputa Europeu de Kart em Le Mans após bom desempenho no Francês

Piloto de Birigui (SP) correrá novamente na categoria OK e busca bons resultados para chegar embalado no Brasileiro de Kart, que acontece na semana que vem em Cascavel (PR)

15.07.2019  |  316 visualizações

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Ricardo Gracia fez sua estreia no tradicional circuito de Le Mans na semana passada e agora retorna à pista para mais uma etapa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, que acontece neste final de semana na França. O piloto de Birigui (SP) correrá na categoria OK e busca mais um bom desempenho com a equipe Parolin antes de voltar suas atenções para o Brasileiro de Kart em Cascavel (PR).

“Aprendi muita coisa no Francês de Kart aqui em Le Mans e agora quero manter o bom desempenho no Europeu. O kart estava bem rápido, ainda vamos ajustar algumas coisas, mas estou bem confiante para este final de semana e para o Brasileiro de Kart no final do mês”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Campeão brasileiro de kart em 2017, Gracia disputará sua terceira etapa no Europeu de Kart deste ano. Além do Campeonato Francês de Kart, o jovem piloto também disputou competições nacionais em 2019, vencendo baterias no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart na categoria Júnior. Nas competições internacionais, o piloto de 14 anos também já competiu na Bélgica neste ano.

“Sinto que estou evoluindo bastante em 2019 e adquirindo muita experiência. Correr nos torneios europeus é algo único, então tenho certeza que posso levar muita coisa daqui para o Brasil e crescer ainda mais como piloto. Esse é meu maior objetivo”, completa Ricardo.

Além do título brasileiro de 2017, Gracia também já foi campeão Sul-Brasileiro no mesmo ano, além de ter sido vice-campeão nacional em 2016 e Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

Os treinos oficiais de Gracia no Europeu de Kart começam nesta quinta-feira (18) em Le Mans, na França. 

Leia também...
05.06.2020

Confirmado no Lamborghini Super Trofeo deste ano nos EUA, o piloto brasileiro está treinando de kart em Itu (SP) e também competindo em provas de simulador

04.06.2020

Com controle na entrada incluindo testes rápidos para impedir acesso de quem estiver com o novo coronavírus, prova beneficente vai arrecadar alimentos para população carente de Cotia (SP)

02.06.2020

Etapa será disputada em rodada dupla e pilotos utilizarão o Williams FW31; última etapa da Tríplice Coroa definirá o grande campeão do torneio a partir das 20h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com

02.06.2020

Revelação do kartismo brasileiro nos EUA, Vidmontiene chegou em segundo lugar na Pré-Final do domingo e fechou a final em quinto lugar