Capa

Fittipaldi

DTM: Pietro Fittipaldi larga na segunda fila em Assen, mas pit em momento ruim tira chance de pódio

Piloto da WRT Audi Sport foi destaque no treino classificatório com a quarta colocação no grid da etapa holandesa

20.07.2019  |  867 visualizações

Estreante na pista de Assen, Pietro Fittipaldi mostrou uma adaptação bastante rápida com o circuito holandês da DTM e conquistou um lugar na segunda fila do grid na manhã deste sábado. O piloto brasileiro da equipe WRT Audi Sport fez seu melhor tempo no classificatório com 1min25s751.

"Foi uma excelente posição de largada aqui em Assen. O carro se comportou muito bem no classificatório com a pista seca e ficamos apenas dois milésimos do terceiro colocado", comemorou Pietro, que é piloto de testes da Haas na Fórmula 1.

Com a pista molhada, Pietro conseguiu manter a quarta colocação na parte inicial da corrida, mas a parada obrigatória de pneus trouxe uma perda de desempenho para o brasileiro.

"Acabamos parando em um momento em que a pista estava secando. É uma pena, dava para chegar pelo menos entre os seis, sete primeiros, mas vamos buscar a recuperação amanhã aqui em Assen", diz Pietro, que fechou a corrida em 11º lugar.

O segundo classificatório da DTM será às 5h da manhã neste domingo e a largada da corrida 2 está programada para as 8h20 deste domingo. Ambas as sessões serão transmitidas ao vivo na página oficial da categoria no YouTube.

Leia também...
23.04.2024

Piloto da RLL chega a andar entre os dez melhores, mas falha no sistema de combustível impede resultado no top-10; equipe e piloto buscam recuperação neste final de semana no Alabama

16.04.2024

Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia

24.03.2024

Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club

20.03.2024

Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor