Capa

Campeão em 2017, Ricardo Gracia busca o Bi no Brasileiro de Kart em Cascavel

Piloto de Birigui (SP) foi o mais rápido do último treino livre e vai lutar pelo seu segundo título brasileiro no kart, desta vez na categoria Codasur Jr; treinos oficiais da competição começaram nesta terça-feira (23) e as finais serão no sábado (27)

23.07.2019  |  396 visualizações

A segunda fase do Brasileiro de Kart está sendo realizada nesta semana em Cascavel (PR) e o jovem Ricardo Gracia tentará o bicampeonato da competição. Campeão Brasileiro em Santa Catarina há 2 anos, o piloto paulista disputará esta edição na categoria Codasur Jr. A classe ainda é uma novidade para a maioria dos pilotos, já que ela somente foi implementada no Brasil em 2018.

“Será um grande desafio lutar por mais um título brasileiro, agora em uma categoria nova e com um equipamento novo também. O motor da Codasur Jr é de 175 cilindradas, possui um torque bom e potência maior do que os karts da categoria Júnior, que normalmente corro aqui no Brasil. Ele é mais próximo até da potência do Graduados, então estou com uma grande expectativa por esse campeonato”, diz Ricardo, que é patrocinado por Sabesp.

No último treino livre desta semana, Gracia fez o melhor tempo em sua categoria com 42s478 e segue animado para disputar seu segundo título. O piloto vem de uma verdadeira maratona de competições nos últimos dias após disputar a última etapa do Europeu de Kart em Le Mans, na França, no final de semana passado. Logo depois, embarcou para o Brasil para chegar em Cascavel para os primeiros treinos do Brasileiro de Kart. Ricardo tem participado de vários campeonatos, tanto no Brasil quanto na Europa em 2019.

“Esse será meu maior desafio nacional do ano, onde estão os melhores pilotos do País e quero conquistar esse título novamente. Fico feliz de ter sido bem rápido nos treinos livres e ainda ter liderado a última sessão mesmo depois de 3 meses sem correr no Brasil. Tenho confiança que vou lutar por vitórias e pelo título do Brasileiro de Kart após ter aprendido bastante nas competições da Europa", diz Ricardo, que tem 14 anos e já venceu baterias neste ano no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart.

Os treinos do Brasileiro de Kart começaram nesta terça-feira (24) e os últimos campeões do torneio serão definidos no sábado (27), dia das Finais. 

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

Ricardinho Gracia compete com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através de benefício fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, com o projeto FORMANDO JOVENS CAMPEÕES - ANO 2, da APECE - Associação Paulista de Esporte, Cultura e Educação.

SOBRE A SABESP

A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, possui 240 estações de tratamento de água e atende 28,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 21,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

Leia também...
24.01.2020

Jovem piloto com formação na Escola de Kart do Senninha começa temporada 2020 na categoria e quer conquista inédita para homenagear Senna e Tuka Rocha

22.01.2020

Piloto é o mais jovem brasileiro a entrar em uma academia internacional de pilotos; Miguel correrá neste final de semana na abertura do WSK, na Itália, com a Sauber Karting Team

22.01.2020

Piloto participará da abertura do World Series Karting neste final de semana em Adria na categoria OK

21.01.2020

Competição em homenagem ao ídolo Ayrton Senna terá mais de 180 pilotos e Ricardo Gracia luta pelo título na categoria Graduados, onde faz sua estreia em 2020