A dupla Cacá Bueno e Sylvio de Barros teve grande destaque na abertura do Porsche Endurance Series em Portugal no último final de semana. Após liderarem boa parte da prova e cravarem a volta mais rápida, os pilotos terminaram a etapa no pódio da categoria 4.0 GT3. Em busca da vitória até o final, Cacá avaliou o desempenho da dupla de maneira bem positiva.
“O resultado foi bom para o campeonato, nós lideramos 20 voltas da corrida e para conseguirmos a vitória precisávamos de um safety car nas últimas voltas. Teve vários durante a corrida, mas nas últimas voltas realmente não veio e por isso a vitória não veio na estratégia. Ficamos com o quinto lugar na nossa categoria e nono na geral, então estamos felizes para a sequência do campeonato”, diz Cacá, que correu com apoio de iCarros em Portugal.
O Porsche Endurance tem três etapas nesta temporada. A segunda corrida será realizada em Goiânia e também terá duração de 300 km no dia 26 de outubro. A prova final, que acontecerá em Interlagos, será mais longa, com os carros percorrendo 500 km no dia 30 de novembro.
“Estou satisfeito porque mostramos um ótimo ritmo aqui em Estoril, cravei a volta mais rápida e fiz um stint bem rápido, faltou apenas o safety car mesmo. Eu e o Sylvio tentamos uma tática diferente e ousada, uma pena foi termos feito pit-stops com bandeira verde enquanto outros carros aproveitaram bandeiras amarelas. Certamente voltaremos bem fortes para brigar pela vitória em Goiânia”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.
De volta ao Brasil, Cacá volta seu foco para a Stock Car, onde disputará neste final de semana a sexta etapa da temporada. O desafio será em Campo Grande (MS), circuito em que o piloto venceu com a Cimed Racing em 2018.
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes
Piloto do carro 100 foi o segundo colocado na prova do sábado e fechou a corrida deste domingo na quarta posição mesmo após levar toque em relargada
Piloto da Full Time fatura terceiro lugar na classe Challenge após 1h10min de corrida disputada na noite deste sábado
Piloto do Time Lubrax foi o sexto colocado no primeiro treino na pista paranaense e valoriza testes realizados antes da etapa com a Scuderia Chiarelli