Capa

Confira os vencedores da sétima etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana

Dezenas de pilotos estiveram na pista em disputas emocionantes neste sábado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

10.08.2019  |  622 visualizações

A Copa São Paulo de Kart realizou a sétima etapa do ano neste sábado no Kartódromo Granja Viana com corridas bastante acirradas e 118 pilotos na abertura da Copa Primavera. O início de disputas foi com a categoria Rok Cup. A dupla João Cunha/ Andrey Fortes foi a campeã com o kart 157, mesmo após a vitória de Ricardo Russo/ Welson Jacometti na primeira bateria. O campeão na classe Sênior foi Roberto Azana.

Pela Rok Executive, Felipe Massoni venceu a primeira bateria e chegou em segundo na prova 2, sendo o campeão da etapa. O ganhador da segunda corrida foi Raphael Filizola. Na classe Masters, Jorge Borelli foi o primeiro colocado nas duas provas.

Na Cadete, Pedro Namura venceu a primeira prova e Wagner Santili triunfou na corrida 2. Wagner foi o campeão da etapa na somatória de pontos. Na Rookie, Nico Esteves foi o primeiro colocado da etapa.

Pela Mirim, que corre no mesmo grid da Cadete, houve um empate triplo nos pontos entre Samuel Santiago, Miguel Gazzineo e Vinícius Ferro, sendo este último o campeão da etapa nos critérios de desempate. Ferro venceu a última bateria e Santiago triunfou na primeira prova.

Na F4 Júnior, Luís Doriguel teve mais um dia perfeito com duas vitórias e título da etapa. O mesmo roteiro aconteceu na Shifter KZ2, com dois triunfos e conquista da etapa por Danilo Dirani no kart 28.

Pela Shifter Rok, Beto Caveleiro foi quem venceu as duas corridas com o kart 777. Beto também levou o primeiro lugar nas duas provas da classe Super Sênior.

Na Rotax Júnior Max, Pedro Sousa venceu as duas provas do sábado e ficou com o troféu de campeão da etapa. Na Mini Max, Luigi di Lázarro também conseguiu uma vitória dupla e, de quebra, ainda levou o primeiro lugar nas duas provas entre os estreantes (rookies).

Pela Rotax DD2, Leonardo Reis conquistou o primeiro lugar nas duas provas, enquanto na classe Masters foi Fernando Guzzi quem conquistou a vitória nas duas baterias. Pela Sixpseed, Luís Sousa foi o ganhador da primeira bateria e ficou com o título da etapa. O vencedor da segunda prova foi Alexandre Monea.

Finalizando o dia, a categoria Honda Pro-500 teve João Cunha com o kart 23 cruzando a linha de chegada em primeiro na geral após 1h20 de prova. A segunda colocação geral foi do kart 26 Don Camilo/ Low BBQ e a terceira colocação foi da equipe Car Racing com o kart 329. Na classe Light, a DRC foi a campeã da etapa com o kart 73. Rodrigo Pacetta levou o primeiro lugar na classe Sênior com o kart 28.  

Na Super Rental, categoria de exibição que acontece logo depois da Copa SP, as vitórias foram de Peter Jankoski e Karteiros Seguros 00. O primeiro lugar na soma das duas baterias ficou com o kart 17 da Karteiros Preserva.

A oitava etapa da Copa São Paulo de Kart será em 21 de setembro, também no Kartódromo Granja Viana.

Leia também...
19.11.2019

Fabricante de chassis Thunder Technology conquistou quatro títulos: Graduados, Júnior, F4 Graduados e Sênior B, levando ainda três pole positons no final de semana

19.11.2019

Etapa decisiva da temporada terá 17 baterias sendo disputadas no Kartódromo Granja Viana neste sábado; Pro-500 terá corrida com 3 horas de duração para pilotos se prepararem para as 500 Milhas de Kart

18.11.2019

Piloto brasiliense esteve entre os 10 primeiros colocados em três das quatro baterias classificatórias na Itália; principal liga de kart da Europa retorna em janeiro de 2020

18.11.2019

Piloto pernambucano foi um dos destaques no WSK Final Cup com dois top-5, um sétimo lugar na pré-final e fechou o campeonato entre os 15 melhores da categoria OK; WSK retorna em janeiro de 2020 na Itália