Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi crava volta mais rápida da prova em Brands Hatch na DTM

Piloto da WRT Audi Sport foi o sétimo colocado no classificatório da prova 2

11.08.2019  |  430 visualizações

Piloto de testes da Haas na F1, Pietro Fittipaldi disputou mais uma etapa da DTM neste domingo em Brands Hatch, na Inglaterra. O brasileiro conseguiu cravar a melhor volta da prova com a Audi, porém a posição final não mostrou o real potencial dos resultados, sobretudo na corrida 2 quando largou na sétima colocação.

"Agradeço todos da equipe WRT Audi Sport que trabalhou toda noite para arrumar o carro depois do incidente no classificatório do sábado. Eu consegui um lugar na quarta fila no grid de hoje e o carro estava excelente, tanto que fiz a melhor volta da corrida", diz Pietro, que não disputou a prova do sábado e fechou em 16º no domingo.

A temporada 2019 marca a estreia de Pietro na DTM. O piloto, que foi campeão da World Series em 2017, disputa todas as provas do campeonato alemão de turismo e foi destaque na etapa italiana em Misano com um top-5. Em Brands Hatch, o piloto tem uma boa lembrança por ter vencido na F4 Inglesa em 2013.

"Brands Hatch é uma pista bastante técnica. O carro estava com bom ritmo, mas acabei ficando atrás de vários carros após o pit-stop e, quando veio uma bandeira amarela, assumimos o risco de fazer mais um pit-stop para colocar pneus novos, mas não deu certo", diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

A próxima etapa da DTM será em Lausitzring, na Alemanha, nos dias 24 e 25 de agosto.

Leia também...
28.05.2020

Reunindo grandes estrelas de F1, F2, Indy, WEC, Stock Car, F3 e F4, a vitória ficou com o especialista em corridas virtuais Erick Goldner, que largou da pole position e venceu; a última etapa, que será disputada na próxima quarta-feira (03), encerrará o campeonato com carros de Fórmula 1

27.05.2020

Etapa da Tríplice Coroa será no longo circuito de La Sarthe (13,6 km), na França, que recebe as 24 Horas de Le Mans desde 1923, exatamente entre os dias 26 e 27 de maio daquele ano; prova desta quarta-feira terá uma hora de duração e começará a partir das 20h (horário de Brasília)

24.05.2020

Competindo com a equipe Haas na competição oficial da F1, brasileiro foi destaque na prova realizada hoje e, mesmo com problema na largada e com estratégia, terminou entre os seis primeiros

22.05.2020

Primeira etapa da Tríplice Coroa Virtual contou com 26 pilotos no grid, incluindo nomes que já venceram a Indy-500 na vida real, como os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves; segunda etapa será em Le Mans na próxima quarta-feira (27)