Capa

Cimed Racing

Com apenas 17 anos, Marcel Coletta será o mais jovem piloto a participar da Corrida do Milhão

Jovem da Cimed Racing será o primeiro piloto abaixo dos 18 anos a disputar a Corrida do Milhão; prova mais importante do automobilismo brasileiro será na manhã deste domingo em Interlagos

21.08.2019  |  543 visualizações

Estreante na Stock Car em 2019, Marcel Coletta será o primeiro piloto abaixo dos 18 anos (17 anos e 9 meses) a disputar a Corrida do Milhão, que acontece neste final de semana em Interlagos. O piloto da Cimed Racing ainda correrá pela primeira vez com o carro da principal categoria do automobilismo brasileiro em Interlagos, após ter sido destaque na categoria de acesso em 2018.

“É realmente um final de semana especial na minha carreira. Ser o mais jovem piloto da Stock Car e ainda ter a chance de disputar a Corrida do Milhão com apenas 17 anos é algo incrível para mim. A Corrida do Milhão é uma prova que assisto na TV desde pequeno, sempre quis estar nela, então participar dela já será um grande sonho realizado. A expectativa é muito boa, estamos melhorando a cada etapa e meu objetivo é de ficar no top-10”, diz Marcel, que conquistou seu primeiro pódio na Stock Light em Interlagos com apenas 16 anos na temporada passada.

Mesmo sendo esta sua primeira prova em Interlagos na Stock Car, o jovem piloto possui experiência no traçado pilotando em outras três categorias. Marcel andou no principal autódromo do Brasil na Stock Light, na Porsche Cup, disputando inclusive a preliminar da F1, e na Fórmula 3.

“Acredito que ajuda bastante essa experiência que tenho com outros carros em Interlagos. Conheço bem o traçado, então é melhor porque encurta o trabalho de conhecimento da pista nas primeiras voltas. Vamos trabalhar para fazer uma ótima Corrida do Milhão com a Cimed Racing e a Crown Racing”, diz Marcel, que também é o mais jovem piloto a estrear e a pontuar na Stock.

Os treinos para a Corrida do Milhão começam nesta sexta-feira a partir das 9h15 da manhã com o primeiro treino livre. O classificatório acontecerá no sábado ao meio-dia, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A corrida será exibida também ao vivo, no domingo, às 11h30 da manhã pela TV Globo.

Programação completa da Stock Car na Corrida do Milhão:

Sexta-feira, 23 de agosto

08h às 8h15 - Shakedown

09h15 às 10h25 - Treino Livre 1

13h55 às 15h05 - Treino Livre 2

Sábado, 24 de agosto

09h25 às 10h30 - Treino Livre 3 (Transmissão ao vivo no YouTube da Stock Car)

12h às 13h - Classificação (Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com)

Domingo, 25 de agosto

09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes

11h30 – Corrida (40 minutos + 1 volta) – (Transmissão ao vivo da TV Globo)

 

Leia também...
19.02.2020

Piloto tocantinense mostrou-se empolgado com o novo desafio pela AKKA ASP Team; neste final de semana, Fraga correrá nas 6 Horas de COTA em etapa válida pelo WEC (World Endurance Championship)

31.01.2020

Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop; saldo da estreia é positivo para Fraga, que nunca havia pilotado no circuito de Mount Panorama e andou sempre entre os primeiros

31.01.2020

Piloto da Cimed foi o mais rápido junto com os companheiros Raffaele Marciello e Maximilian Buhk na abertura dos treinos livres no circuito de Mount Panorama; largada será neste sábado às 15h40

28.01.2020

Piloto tocantinense seguirá com apoio da Cimed no Intercontinental GT Challenge e está com boa expectativa para correr no desafiador circuito australiano