Um dos destaques da Stock Light na temporada, Pedro Boesel conquistou mais um top-5 neste final de semana em Interlagos. O piloto da equipe Crown Racing largou na sexta colocação, manteve sempre o ritmo dos líderes e ganhou uma posição durante a corrida em São Paulo para terminar em quinto.
“Fiquei satisfeito com o resultado, já que foi um final de semana de superação para mim. Estava com dores na lombar, estou praticamente um mês e meio sem praticar exercícios, mas fiz uma preparação boa para conseguir correr aqui. O resultado foi positivo e os pontos são bem importantes para o campeonato”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.
Com inversão do grid entre os 10 primeiros colocados da prova 1, Boesel larga na mesma quinta colocação neste domingo na prova 2. O piloto é o atual quinto colocado no campeonato com 85 pontos.
“Nós tínhamos um ritmo parecido com o dos primeiros, mas era difícil de conseguir uma ultrapassagem. Optei por economizar um pouco os pneus e pushes (botão de ultrapassagem). Amanhã inverte o grid de largada e acho que temos chances de conquistar outro bom resultado. Nós estamos na briga e vamos tentar sair entre os quatro primeiros do campeonato”, diz Boesel, que também tem apoio de Foxconn e Lutepel.
Prova preliminar da Corrida do Milhão, a Stock Light largará às 8h15 da manhã em Interlagos neste domingo.
Resultado da prova 1 em Interlagos (top-10):
1- Guilherme Salas
2- Raphael Abbate
3- Gustavo Frigotto
4- Gustavo Myasava
5- Pedro Boesel
6- Pedro Caland
7- Diego Ramos
8- Raphael Reis
9- Lukas Moraes
10- Marcio Campos
Classificação do campeonato (top-10):
1º Guilherme Salas - 176 pontos
2º Gustavo Frigotto - 134
3º Marco Cozzi - 99
4º Raphael Abbate - 97
5º Pedro Boesel - 85
6º Marcio Campos - 84
7º Lukas Moraes - 77
8º Raphael Reis - 77
9º Gabriel Robe - 73
10º Diego Ramos - 72
Piloto da categoria Trophy exibe nova pintura do carro número 11 em treinos em Mogi Guaçu
Piloto faz seu primeiro ano na categoria, mira melhorar desempenho para brigar por título na próxima temporada
Brasileiro faz temporada de estreia em categorias de Turismo e aparece na terceira posição no campeonato de Rookies
Vencedor da rookie e segundo geral no sábado, Reis voltou ao pódio no domingo como segundo melhor estreante