Destaque com a Crown Racing na Stock Light, Pedro Boesel conquistou a segunda colocação na corrida 2 da categoria em Interlagos. Largando da sexta posição preliminar da Corrida do Milhão, o piloto mostrou constância ao longo da prova como trunfo para subir no pódio neste final de semana e encostar nos líderes do campeonato.
“Foi uma boa corrida. Conseguimos nosso objetivo, que era somar bons pontos no final de semana e subir no pódio. Uma pena que perdi muito tempo atrás do (Marco) Cozzi, senão acho que era possível até vencer hoje, mas eu saio daqui bastante feliz e satisfeito”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.
Nesta temporada, Boesel já havia subido no pódio em Goiânia. Com a temporada entrando em sua reta final, o piloto acredita que será possível ainda brigar pelas primeiras posições do campeonato até o final do ano. Boesel é o atual quinto colocado na tabela com 105 pontos.
“Encostamos nos líderes agora e vamos tentar avançar mais para tentar chegar na última prova com a chance de título. O mais importante foi tirar essa diferença dos primeiros colocados, então foi uma etapa bem positiva para nós”, diz Boesel, que também tem apoio de Foxconn e Lutepel.
A próxima rodada dupla da Stock Light acontece no dia 15 de setembro no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Resultado da segunda corrida:
1- Marcio Campos
2- Pedro Boesel
3- Raphael Teixeira
4- André Moraes Jr
5- Gustavo Frigotto
6- Erik Mayrink
7- Rodrigo Gil
8- Felipe Papazissis
9- Marco Cozzi
10- Pietro Rimbano
Classificação do campeonato (top-10):
1º Guilherme Salas - 176 pontos
2º Gustavo Frigotto - 150 pontos
3º Marco Cozzi - 111
4º Marcio Campos - 108
5º Pedro Boesel - 105
6º Raphael Abbate - 104
7º Gabriel Robe - 82
8º Raphael Reis - 80
9º Lukas Moraes - 78
10º Gustavo Myasava - 78
Brasileiro da Trident lidera classificação com 24 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, mas foca em performance com a equipe para este final de semana
Piloto que atua na Stock Light dividirá pilotagem com Eduardo Menossi nas corridas de longa duração da temporada 2025
Após demonstrar bom ritmo na etapa de corridas Sprint no último final de semana, piloto da D4U Immigration parte para abertura do campeonato de corridas longas em Portugal, tendo Rafael Reis como companheiro
Piloto do Porsche número 99 garante quinto lugar na primeira das duas corridas em Portimão. No domingo, problema de motor faz vitória escapar nos minutos finais