Capa

Etapa final do Endurance de Kart terá 61 equipes no grid para definir campeões na Granja Viana

Prova com karts de aluguel terá 6 horas de duração no Kartódromo Granja Viana neste sábado; grid conta com mais de 200 pilotos inscritos na prova

28.08.2019  |  646 visualizações

Um dos campeonatos que mais faz sucesso em 2019 no Kartódromo Granja Viana, o Endurance Rental de Kart terá um grid bastante cheio para a terceira e última etapa da temporada. A prova com 6 horas de duração acontecerá neste sábado e 61 equipes estão confirmadas no grid. Serão mais de 200 pilotos na prova com karts de aluguel.

“O Endurance Rental é um campeonato que cresceu muito durante essa temporada. Na primeira etapa nós conseguimos formar 35 equipes, na segunda etapa foram 59 e agora estabelecemos o número recorde com 61 times. Tenho certeza que será mais uma ótima competição e não deixa também de ser um treino para os pilotos que desejam disputar as 500 Milhas Rental, uma prova de 12 horas, que será em 9 de novembro”, diz Felipe Giaffone, um dos organizadores da prova.

Na primeira etapa do Endurance Rental, a vitória ficou com a equipe Monster Kart – THR – GFrio. A equipe vencedora da segunda etapa foi a Karteiros/ Água Klarina II. Ambas as equipes lideram a competição, sendo a Karteiros em primeiro com 127 pontos e a Monster Kart vem logo atrás com 122. A primeira etapa do ano ainda premiou as equipes campeã e vice com uma vaga para representarem o Brasil nas 24 Horas de Rental Kart em Paris, na França.

O Campeonato de Endurance Rental Kart, que é organizado pelo Kartódromo Internacional Granja Viana, utiliza kart de locação de 13Hp. As provas de longa duração são disputadas entre equipes de 2 a 7 pilotos. As seis primeiras equipes que cruzarem a linha de chegada sobem no pódio e a equipe campeã da etapa receberá uma premiação em dinheiro.

O time campeão da temporada do Endurance Rental levará R$ 4.800,00 e uma vaga para as 500 Milhas Rental 2019. A equipe vice-campeã ficará com R$ 2.400,00 e também ganhará a inscrição para as 500 Milhas Rental deste ano.

Leia também...
05.06.2020

Confirmado no Lamborghini Super Trofeo deste ano nos EUA, o piloto brasileiro está treinando de kart em Itu (SP) e também competindo em provas de simulador

04.06.2020

Com controle na entrada incluindo testes rápidos para impedir acesso de quem estiver com o novo coronavírus, prova beneficente vai arrecadar alimentos para população carente de Cotia (SP)

02.06.2020

Etapa será disputada em rodada dupla e pilotos utilizarão o Williams FW31; última etapa da Tríplice Coroa definirá o grande campeão do torneio a partir das 20h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com

02.06.2020

Revelação do kartismo brasileiro nos EUA, Vidmontiene chegou em segundo lugar na Pré-Final do domingo e fechou a final em quinto lugar