Campeão brasileiro de kart em 2017, o piloto Ricardo Gracia estreia no Mundial de Kart neste final de semana em Alaharma, na Finlândia. O jovem de Birigui (SP) disputou diversos torneios europeus ao longo do ano e será um dos sete pilotos brasileiros que vão representar o País entre os 209 pilotos inscritos da competição.
“Minha expectativa para o Mundial de Kart é muito boa e meu objetivo principal será chegar na Final. Nós acumulamos bastante experiência com participações no Europeu de Kart e também no Campeonato Francês. Agora tenho essa que será a competição mais importante da minha carreira e espero fazer uma estreia produtiva, sendo competitivo em todas as baterias”, diz Ricardo, que competirá na categoria OK e tem apoio de Sabesp.
Nesta temporada, Gracia vem participando de várias competições no Brasil e na Europa. O piloto paulista já venceu corridas no Paulista Light e na Copa Interlagos de Kart aqui no País, enquanto que na Europa o piloto correu no Francês de Kart e também no Europeu de Kart CIK-FIA.
Gracia ainda participou do Open do Mundial de Kart e acredita que o traçado da pista finlandesa de 1.200 metros é bastante desafiador para os pilotos.
“A pista é realmente muito boa e eu gostei do traçado. Acredito que seja um bom local para sediar um Mundial de Kart. Tem alguns trechos perigosos com túneis, mas acho que os pilotos devem ter essa consciência sempre de andar dentro das regras e o campeonato certamente será um sucesso”, avalia Gracia, que tem 14 anos.
O Mundial de Kart na Finlândia começa nesta sexta-feira (6) e acontece até domingo (8), dia das finais das categorias OK e OK Júnior.
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato
Piloto do Hyundai número 100 venceu três corridas no ano e aparece na segunda colocação da tabela de pontos após quatro etapas
Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação
Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação