Capa

Fittipaldi

Vice-líder na F3, Enzo Fittipaldi estreia em Barcelona

Na atual temporada, o jovem piloto venceu em Paul Ricard e Ímola, conquistou 10 pódios e agora tenta diminuir a diferença para o líder; treinos livres começam nesta sexta-feira (20)

17.09.2019  |  297 visualizações

Destaque brasileiro no automobilismo europeu, Enzo Fittipaldi é o atual vice-líder da Fórmula 3 Regional Europeia e correrá pela primeira vez em Barcelona neste final de semana. Essa será a sexta etapa do torneio e na atual temporada o jovem piloto venceu duas corridas (Paul Ricard e Ímola), conquistou 10 pódios e agora busca diminuir a diferença para o líder.

“Será minha primeira vez nesse circuito que recebe a F1 desde 1991. É uma pista com uma longa reta e curvas bem variadas, peguei até umas dicas com o meu irmão (Pietro Fittipaldi), já que ele participou de alguns testes com a F1 aqui neste ano. O nosso principal objetivo para etapa é descontar pontos para o líder e disputar a vitória nas três etapas”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018.

Enzo começou a correr de monopostos em 2017 na F4 Italiana ainda com 15 anos. Desde então vem acumulando experiência em pistas que já receberam e recebem a F1. Contando Barcelona, o piloto chegará ao número de oito circuitos da F1 em que ele já pilotou. Também estão na lista: Monza, Paul Ricard, Spielberg, Hockenheim, Hungaroring, Nurburgring e Ímola, sendo apenas os dois últimos que não recebem atualmente a principal categoria do mundo.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e terceiro colocado na F4 Alemã também no ano passado, Enzo disputa sua primeira temporada de F3 e vem mostrando uma rápida adaptação com o carro e com a categoria. O piloto brasileiro conquistou 10 pódios na temporada.

“Acho que fomos bem regulares ao longo da temporada e vamos seguir buscando mais vitórias. Ainda temos três etapas para disputar e tenho certeza de que podemos ter um bom ritmo de prova em todas as corridas”, completa Enzo, que é patrocinado por TNT, Baterias Moura, Claro, Traxalt e PLGG.

Os treinos livres da F3 em Barcelona serão disputados nesta sexta-feira (20). Os classificatórios, que definirão os grids para a rodada tripla deste final de semana, acontecem apenas no sábado (21), a partir das 4h da manhã. A primeira corrida também será no sábado às 8h05, enquanto a corrida 2 terá largada às 14h25 do mesmo dia. A terceira e última prova acontece apenas no domingo a partir das 6h30 (horários de Brasília).

Programação da F3 Regional Europeia em Barcelona: 

Sexta-feira (20/09):

Treino Livre 1 – 4h às 4h40

Treino Livre 2 – 8h50 às 9h30

Sábado (21/09):

Classificatório – 4h às 4h40

Corrida 1 – 8h05 (30 minutos + uma volta)

Corrida 2 – 14h25 (30 minutos + uma volta)

Domingo (22/09):

Corrida 3 – 6h30 (30 minutos + uma volta)

Classificação do campeonato após 5 das 8 etapas:

1- Frederik Vesti (Dinamarca)- 306 pontos
2- Enzo Fittipaldi (Brasil) - 231
3- Igor Fraga (Brasil) - 186
4- Olli Caldwell (Reino Unido) - 164
5- David Schumacher (Alemanha) - 157
6- Sophia Flörsch (Alemanha) - 108
7 - Raúl Guzmán (México) - 106
8 - Marcos Siebert (Argentina) - 70
9 - Isac Blomqvist (Suécia) - 62
10- Konsta Lappalainen (Finlândia) - 43
11- Matteo Nannini (Itália) - 26
12- Joey Mawson (Austrália) - 24
13- Sharon Scolari (Suíça)- 13
14- Tom Beckhäuser (República Tcheca) - 11
15- Alexandre Bardinon (França) - 4

Leia também...
05.10.2019

Piloto brasileiro foi quarto colocado nas provas deste sábado em Mugello e encerrou a rodada tripla no domingo com um sexto lugar

05.10.2019

Piloto brasileiro viveu um final de semana diferente com a presença do avô Emerson Fittipaldi acompanhando suas corridas de perto em Hockenheim, incluindo uma carona em volta rápida no circuito alemão

04.10.2019

Campeão da F4 Italiana em 2018 justamente em Mugello, o jovem piloto busca um bom resultado na pista em que venceu duas vezes no ano passado; duas corridas da F3 serão no sábado e uma corrida acontecerá no domingo

04.10.2019

Enquanto Pietro se prepara para a etapa final da DTM em 2019, Emerson Fittipaldi acelerou em teste com carro da Audi usando um combustível inovador, que joga 30% menos gás carbônico na atmosfera