Um dos principais destaques do Brasil no automobilismo mundial, Enzo Fittipaldi ganhou um importante reforço para conquistar seu sonho de chegar na F1: o patrocínio da empresa brasileira Riachuelo, que já estreia em seu carro e no macacão neste final de semana em Barcelona na Fórmula 3 Regional Europeia.
O neto de Emerson Fittipaldi é o atual campeão da F4 Italiana, considerado o campeonato de base mais competitivo do mundo. Em 2018, o brasileiro conquistou o principal título entre todos os pilotos da Ferrari Driver Academy, que formou o atual titular da escuderia italiana, Charles Leclerc.
Em 2019, Fittipaldi segue com bons resultados, acumulando duas vitórias e dez pódios na F3. “Estou muito feliz com essa nova parceria com a Riachuelo. É uma marca que tem história com automobilismo e apoiou meu ídolo Ayrton Senna no começo da carreira, inclusive na mesma fase, a F-3. Temos tudo para conseguirmos muito sucesso juntos nas pistas e também fora delas com diversas ações”, diz Enzo Fittipaldi, que faz parte do programa de jovens talentos da Ferrari desde 2016, sendo o primeiro brasileiro a integrar o FDA.
Presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes e um dos responsáveis pela criação da Riachuelo, Flávio Rocha já havia investido em 1983 em um jovem piloto brasileiro que sonhava em chegar na F1. Era ninguém menos que Ayrton Senna, que recebeu o patrocínio da marca de jeans Pool, recém-criada naquele ano por Flávio, na época com apenas 22 anos.
“Estou muito feliz em ver novamente a Riachuelo apoiando um jovem talento no automobilismo. Tenho muito orgulho de ter apoiado o Ayrton (Senna) em um momento determinante da carreira dele, quando ainda fazia seu nome na Inglaterra e perseguia o sonho da F1. Sabemos da importância deste investimento em jovens talentos e os resultados de Enzo Fittipaldi mostram que ele tem grande potencial de trazer novas alegrias para o Brasil em um futuro próximo”, diz Flavio Rocha.
Enzo é o vice-líder da temporada na F3 e segue os passos de sucesso da família Fittipaldi nas pistas. Com apenas 18 anos, o piloto já está competindo nas principais pistas que recebem a F1 – neste final de semana, o desafio é no mesmo circuito do GP da Espanha, em Barcelona.
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard
Piloto da Pratt Miller finaliza disputa na sétima posição depois de lutar no pelotão da frente ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos