Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi conquista mais um pódio na F3 Regional Europeia em sua estreia em Barcelona

Jovem piloto terminou a segunda prova do dia na 2ª colocação e agora acumula 11 pódios no ano, além de duas vitórias na temporada (Paul Ricard e Ímola); terceira e última prova da F3 em Barcelona acontece neste domingo (21) a partir das 6h30 (horário de Brasília)

20.09.2019  |  442 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi fez sua estreia em Barcelona neste sábado (21) e conquistou mais um pódio em sua primeira temporada na Fórmula 3 Regional Europeia. O jovem piloto terminou a segunda prova do dia na 2ª colocação e agora acumula 11 pódios no ano, além de duas vitórias na temporada (Paul Ricard e Ímola).

“Tive que me superar neste final de semana. Alguns problemas atrapalharam nossa primeira corrida, mas pude ser bem consistente na prova 2 e chegar em segundo. Amanhã temos mais uma prova e vamos com tudo para vencer”, diz Enzo, que foi o 5º colocado na prova 1 e busca diminuir a diferença para o líder do campeonato, Frederik Vesti. 

Enzo começou a correr de monopostos em 2017 na F4 Italiana ainda com 15 anos. Desde então vem acumulando experiência em pistas que já receberam e recebem a F1. Contando Barcelona, o piloto chegará ao número de oito circuitos da F1 em que ele já pilotou. Também estão na lista: Monza, Paul Ricard, Spielberg, Hockenheim, Hungaroring, Nurburgring e Ímola, sendo apenas os dois últimos que não recebem atualmente a principal categoria do mundo.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e terceiro colocado na F4 Alemã também no ano passado, Enzo disputa sua primeira temporada de F3 e vem mostrando uma rápida adaptação com o carro e com a categoria.

“A regularidade do carro tem sido incrível ao longo do ano e tenho certeza de que fiz meu melhor até aqui. Ainda temos duas etapas para a temporada terminar, então vamos acelerar bastante e espero vencer mais corridas para fechar o ano bem”, diz Enzo, que é patrocinado por TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

A terceira e última prova da F3 em Barcelona acontece neste domingo (21) a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Classificação da segunda prova do dia em Barcelona (top-5):

1 – David Schumacher (Alemanha)

2 – Enzo Fittipaldi (Brasil)

3 – Frederik Vesti (Dinamarca)

4 – Igor Fraga (Brasil)

5 – Dan Ticktum (Grã-Bretanha)                             

 

Leia também...
17.09.2025

Brasileiro encara corrida de seis horas de duração pela Pratt Miller neste domingo, no Indianapolis Motor Speedway

15.09.2025

Brasileiro da equipe Vector Sport completa disputa na Inglaterra em terceiro e sobe na classificação do campeonato. Furo de pneu impede bom resultado de Enzo Fittipaldi

09.09.2025

Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada

31.08.2025

Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida