Capa

Embates emocionantes coroam campeões da 8ª etapa da Copa SP de Kart; confira vencedores do dia

Todas as categorias contaram com disputas emocionantes no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo; categoria Pró-500 contou com o kart 23 cruzando a linha de chegada na primeira colocação após a prova de 1h20 de duração

21.09.2019  |  509 visualizações

A 8ª etapa da Copa São Paulo de Kart aconteceu neste sábado (21) e todas as categorias contaram com disputas emocionantes no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Em etapa válida pela Copa Primavera, a primeira categoria a entrar na pista foi a Rok Cup e teve vitória de Paulo Coelho, que garantiu dois pódios no dia e foi o campeão da etapa.

Na classe Sênior, o campeão foi Cylmar Fortes com a segunda colocação na prova 1 e a vitória na 2ª corrida do dia – na primeira bateria, a vitória ficou com a dupla formada por Ricardo Russo/ Welson Jacometti.

Pela Master, o título da etapa ficou com Jorge Borelli, que venceu a segunda prova do dia e foi o 2º colocado na corrida 1. Munir Aboissa venceu a primeira bateria. Na Rok Executive, o domínio foi de Alberto Cattucci com dois triunfos no dia, o que lhe garantiu o título da etapa.

Na Cadete, Gabriel Sano venceu as duas provas do dia e foi o campeão da etapa. Enquanto isso, na Rookie, Nico Esteves foi o primeiro colocado da etapa. Pela categoria Mirim, que dividiu o grid com a Cadete neste final de semana, Miguel Gazzineo venceu a corrida 2 e foi o segundo colocado na primeira bateria, que foi vencida por Vinicius Ferro. Com isso, Gazzineo foi o campeão da etapa.

Pela Shifter Rok, o domínio foi de Emilio Padron, que venceu as três baterias da categoria no dia e sagrou-se campeão da etapa. Na classe Super Sênior, Padron também garantiu o título da etapa.

Na KZ2 Shifter, Pedro Bio venceu a primeira bateria, enquanto Rafael Martins triunfou na segunda prova. Ambos ficaram empatados no número de pontos na etapa, mas Martins foi o campeão da etapa por critérios de desempate. Pela Fórmula 4 Júnior, Filippo Fiorentino dominou e venceu as duas corridas do dia, conquistando assim o título da etapa.

Na Rotax Mini Max, João Vergara triunfou nas duas baterias do dia e foi o campeão da etapa. Na Rookie, o título também ficou com Vergara. Pela Rotax DD2, o campeão do dia foi Leonardo Reis, que venceu as duas baterias da etapa. Enquanto isso, na classe Masters, Fernando Guzzi garantiu a primeira colocação em ambas as provas e levou o título da etapa.

Pela Rotax Júnior Max, Pedro Sousa dominou a etapa vencendo as duas baterias do dia e sagrou-se campeão da etapa. Na Sixspeed, Mauricio Lobato triunfou nas duas provas e conquistou o título da etapa na categoria.

No final do dia, o kart 23 cruzou a linha de chegada da categoria Pró-500 na primeira colocação após a prova de 1h20 de duração e conquistou o título da 8ª etapa.

A 9ª etapa da Copa SP de Kart será no dia 19 de outubro no Kartódromo Granja Viana e definirá os campeões da Copa de Primavera.

 

 

Leia também...
13.07.2020

Integrante da Sauber Karting Team, o brasileiro teve problemas com o equipamento no WSK Euro Series, mas valorizou o aprendizado conquistado na etapa em Sarno

13.07.2020

Piloto campeão brasileiro de kart segue colecionando vitórias no retorno do kartismo nos EUA e lidera os dois campeonatos que tem disputado neste ano; Vidmontiene se destacou com vitórias na pista molhada em Orlando

11.07.2020

Brasileiro também conquistou a segunda colocação na Pré-Final, além de uma quarta e uma sexta colocações em outras baterias classificatórias; Câmara terá mais um desafio neste final de semana com o Open do Europeu de Kart, que acontecerá em Zuera, na Espanha

09.07.2020

Atual vice-campeão mundial foi o terceiro colocado na final da quarta etapa do WSK Super Master e agora correrá no Euro Series, que acontece neste final de semana em Sarno, na Itália