A última etapa da DTM será disputada neste final de semana em Hockenheim, na Alemanha, onde Pietro Fittipaldi conseguiu bater o recorde oficial da categoria no traçado de em maio deste ano. Na época, o jovem piloto brasileiro fazia sua estreia na DTM justamente no circuito de 4.574 metros e cravou a marca de 1min30s401 na corrida. Cinco meses depois, Pietro finalizará sua primeira temporada completa na categoria com a equipe WRT Audi Sport.
“É muito bacana ter o meu nome em um dos recordes da categoria mesmo sendo essa apenas minha primeira temporada aqui na DTM. Quero encerrar o ano fazendo duas boas corridas em Hockenheim, justamente a pista em que corri pela primeira vez no início do ano, quando conseguimos um top-10. Agora espero fechar o ano buscando um top-5 com a WRT Audi Sport, equipe que me abriu as portas em um campeonato bem competitivo”, diz Pietro, que ajudou a Audi a garantir o título antecipado de marcas na etapa passada.
Piloto de testes da Haas, Fittipaldi já percorreu 287 voltas em testes na F1 nas pistas de Abu Dhabi, Barcelona e no Bahrein. Em paralelo, o piloto brasileiro também segue fazendo trabalhos de simulador e já disputou oito rodadas duplas na DTM, sendo destaque em Misano, na Itália, com um top-5.
“Essa tem sido uma temporada de bastante trabalho com a Haas na F1 e também com a WRT Audi Sport na DTM. Estamos chegando perto do final do ano e posso dizer que sigo evoluindo muito nas duas categorias e ajudando os dois times com feedbacks sobre os carros. Agora vamos seguir trabalhando para fechar o ano da melhor maneira possível”, diz Pietro, que é neto do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi.
Os treinos da DTM em Hockenheim começam na manhã desta sexta-feira, dia em que serão disputados dois treinos livres. A largada da primeira corrida será no sábado às 8h30 e a segunda prova está programada para o domingo no mesmo horário. A prova do sábado será transmitida ao vivo no Band Sports, que exibirá a corrida 2 em VT no próprio domingo às 13h15.
Programação completa da DTM em Hockenheim (horários de Brasília):
Sexta-feira (04/10):
Treino Livre 1 - 7h20 às 8h10
Treino Livre 2 - 10h50 às 11h20
Sábado (05/10):
Treino Classificatório 1 – 4h55 às 5h10
Corrida 1 – 8h30 (55 min + 1 volta)
Domingo (06/10):
Treino Classificatório 2 - 4h55 às 5h10
Corrida 2 – 8h30 (55 min + 1 volta)
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril
Irmãos batalham por posição nos instantes finais da corrida de quatro horas de duração e avançam para o top-5 do campeonato após quatro etapas