A última etapa da DTM foi disputada neste domingo em Hockenheim e o brasileiro Pietro Fittipaldi encerrou sua primeira temporada completa na categoria após disputar todas as provas pela Audi. O piloto competiu oito etapas pela WRT Audi Sport e uma pela equipe oficial da marca, a Audi Sport Team Rosberg, justamente quando conquistou um top-5 em Misano, na Itália.
“Eu agradeço muito todos da Audi por essa oportunidade de correr a temporada completa na DTM, um dos campeonatos mais fortes do mundo. Foi especial conhecer pistas novas, como Lausitzring, disputar duas etapas em Hockenheim, voltar a correr em Brands Hatch, enfim, foi um ano de bastante trabalho e evolução”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e já guiou carros em diversos campeonatos pelo mundo.
Durante a temporada 2019, Pietro ainda estabeleceu um novo recorde oficial da categoria na pista de Hockenheim, quando disputou a etapa de abertura, com o tempo de 1min31s113. Em Brands Hatch, o piloto brasileiro também fez a volta mais rápida em uma das corridas.
Neste final de semana, na última rodada dupla do ano, Pietro fechou as duas provas no top-15. O momento mais especial da etapa aconteceu ainda na sexta-feira, quando o brasileiro pegou uma carona com o avô, Emerson Fittipaldi, em um carro de volta rápida da Audi.
“Foi realmente um dia marcante, percebi o quanto meu avô ainda acelera forte na volta que fiz ao lado dele aqui em Hockenheim. Muito bacana também a ação da Audi, da DTM e da Aral, que já estão testando um combustível 30% menos poluente para a temporada de 2020. Agora voltarei meu foco para a Haas, onde a equipe ainda tem cinco etapas para o final da temporada na F1”, diz Pietro, que também é piloto de testes da equipe americana.
Brasileiro da equipe Vector Sport completa disputa na Inglaterra em terceiro e sobe na classificação do campeonato. Furo de pneu impede bom resultado de Enzo Fittipaldi
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida
Piloto que atualmente corre na ELMS disputa prova de 300 quilômetros no Autódromo do Estoril