Jovem revelação na Fórmula 3, Enzo Fittipaldi participará pela primeira vez do GP de Macau nos dias 16 e 17 de novembro. O piloto brasileiro vai competir pela Sauber Junior Team e vive uma grande expectativa para correr esta prova, que também é conhecida como a Copa do Mundo de F3.
“É mais um passo que estou cumprindo na minha carreira e tenho certeza que será bem especial competir no GP de Macau, uma prova tão histórica para o automobilismo mundial. Gostaria de agradecer todos da Sauber pela oportunidade e também as equipes da Ferrari Driver Academy e da Prema por terem me ajudado a chegar até aqui”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018.
O GP de Macau teve 65 edições ao longo de sua história e já revelou diversos campeões da prova para a Fórmula 1. Estão nessa lista: Ayrton Senna, Michael Schumacher, David Coulthard, Riccardo Patrese, Roberto Morena, Takuma Sato, Maurício Gugelmin, Ralf Schumacher e Lucas Di Grassi.
“A lista de vencedores de Macau que chegaram na F1 é bem grande e meu sonho é poder estar entre eles um dia. Vou trabalhar bastante para conseguir um bom resultado nessa minha estreia e seguir evoluindo na minha carreira”, completa Enzo, que tem apoio de TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.
Com apenas 18 anos, Enzo faz sua primeira temporada de F3 em 2019. O piloto é o atual vice-líder da F3 Regional Europeia e disputa a última etapa do campeonato neste final de semana em Monza, na Itália.
Brasileiro encara corrida de seis horas de duração pela Pratt Miller neste domingo, no Indianapolis Motor Speedway
Brasileiro da equipe Vector Sport completa disputa na Inglaterra em terceiro e sobe na classificação do campeonato. Furo de pneu impede bom resultado de Enzo Fittipaldi
Pilotos que defendem a Vector Sport e a CLX Motorsport, respectivamente, estão no quinto lugar na tabela de pontos e buscam retornar ao pódio na penúltima etapa da temporada
Ao lado de Pedro Boesel, piloto que atua na ELMS faz ultrapassagens no stint final em Estoril e garante quarto lugar após 2h30min de corrida