Mais jovem piloto da história da Stock Car com apenas 17 anos, Marcel Coletta conseguiu um top-10 na segunda prova deste domingo em Cascavel. Mesmo sendo um estreante na pista mais desafiadora do campeonato, o piloto paulista mostrou uma grande recuperação após ter largado apenas na 12ª fila para a primeira corrida.
“Nós tínhamos um carro muito bom, mas eu nunca tinha andado nessa pista, então foi importante conquistar mais um top-10 na temporada. Saio daqui com a sensação de que poderíamos ter conseguido um resultado melhor, mas seguimos evoluindo e melhoramos bastante desde os primeiros treinos aqui. Agradeço à equipe pelo ótimo carro que tive para as corridas”, diz Marcel.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no Velo Città, pista em que Coletta já competiu nesta temporada na categoria e já venceu na Porsche Cup neste ano. Marcel também agradeceu o carinho dos fãs por ter conquistado o Fan Push nesta etapa no Paraná.
“As próximas pistas em que correremos nesse ano eu já pilotei: Velo Cittá, que eu já venci na Porsche, além de Goiânia e Interlagos, que nós também já tivemos etapas lá, por isso estou confiante para essa parte final da temporada. Fico feliz por ter recebido o Fan Push e agradeço todos que votaram em mim lá no site da Stock Car”, completa Marcel.
A 10ª etapa da Stock Car, no Velo Città, será disputada em 10 de novembro.
Piloto brasileiro foi destaque com a equipe AKKA ASP Team desde os primeiros treinos e comemorou o terceiro lugar conquistado na Itália; próximo desafio de Fraga será no WEC em Spa-Francorchamps
Campeão da Stock Car em 2016, Fraga disputa atualmente o campeonato mundial de GT e acredita em bons resultados nos torneios de endurance; prova do GT World Challenge em Ímola será neste domingo
Piloto tocantinense mostrou-se empolgado com o novo desafio pela AKKA ASP Team; neste final de semana, Fraga correrá nas 6 Horas de COTA em etapa válida pelo WEC (World Endurance Championship)
Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop; saldo da estreia é positivo para Fraga, que nunca havia pilotado no circuito de Mount Panorama e andou sempre entre os primeiros