Capa

Cimed Racing

Em 3º ano de parceria, Cacá Bueno e Sylvio de Barros aceleram pela vitória na Porsche em Goiânia

Dupla entrosada de pilotos buscará vitória na segunda etapa do Porsche Endurance após ter liderado boa parte da primeira prova em Estoril; em 2017, Cacá e Sylvio conseguiram o segundo lugar nos 300 km de Goiânia

24.10.2019  |  598 visualizações

O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, e o tricampeão do Porsche GT3 Cup, Sylvio de Barros, disputam neste sábado a segunda das três etapas do Porsche Endurance Series em Goiânia. Segundos colocados nesta prova de 300km em 2017, a dupla experiente promete brigar pela vitória no Autódromo Ayrton Senna, principalmente depois de liderarem boa parte da etapa de abertura da competição em Estoril, Portugal, nesta temporada.

“Na primeira etapa nós conseguimos um quinto lugar na nossa categoria e fomos nono na geral. Nosso objetivo em Goiânia será disputar a vitória. É uma pista em que tanto eu quanto o Sylvio temos experiência com esse carro, então vamos brigar pelas primeiras posições”, diz Cacá, que vem de pódio no último final de semana na Stock Car em Cascavel (PR).

Além da corrida em Goiânia, o Porsche Endurance ainda terá uma terceira prova em Interlagos, sendo esta a decisão do campeonato com 500 km de percurso no dia 30 de novembro. Tricampeão no Porsche GT3 Cup, Sylvio também lembrou da boa primeira etapa feita pela dupla em Portugal, quando ainda cravaram a volta mais rápida da corrida.

“Estamos bem confiantes em lutar pela vitória. Em Estoril, na abertura, nós fizemos uma estratégia agressiva para ficar na liderança e esperamos o safety car, que parecia bem provável, mas não veio e a vitória escapou por pouco. Mostramos um ritmo muito forte nessa primeira etapa e vamos ainda mais confiantes por uma vitória agora em Goiânia”, diz Sylvio.

A largada para os 300 km de Goiânia será dada às 13h10 deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e do canal oficial da Porsche Endurance Series no YouTube, Facebook e site da categoria.

Leia também...
19.02.2020

Piloto tocantinense mostrou-se empolgado com o novo desafio pela AKKA ASP Team; neste final de semana, Fraga correrá nas 6 Horas de COTA em etapa válida pelo WEC (World Endurance Championship)

31.01.2020

Equipe do tocantinense chegou a cruzar a linha de chegada em segundo, mas sofreu uma punição após último pit stop; saldo da estreia é positivo para Fraga, que nunca havia pilotado no circuito de Mount Panorama e andou sempre entre os primeiros

31.01.2020

Piloto da Cimed foi o mais rápido junto com os companheiros Raffaele Marciello e Maximilian Buhk na abertura dos treinos livres no circuito de Mount Panorama; largada será neste sábado às 15h40

28.01.2020

Piloto tocantinense seguirá com apoio da Cimed no Intercontinental GT Challenge e está com boa expectativa para correr no desafiador circuito australiano