Capa

iCarros

Jimenez e Cacá iniciam pré-temporada para segunda temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY na Inglaterra

Dupla de pilotos da ZEG Jaguar Brazil testa o carro com novidades em Bedford; Attack Mode é a principal novidade para a temporada 2019/2020

29.10.2019  |  1.353 visualizações

Equipe campeã do primeiro mundial com carros de turismo totalmente elétricos, a ZEG Jaguar Brazil Racing testou pela primeira vez o novo carro para a temporada 2019/2020 do Jaguar I-PACE eTROPHY. Os pilotos Sérgio Jimenez e Cacá Bueno estiveram na pista de Bedford, na Inglaterra, e fizeram análises positivas do carro, principalmente do Attack Mode, que é a grande novidade da categoria.

“A impressão foi muito boa do novo carro. Tivemos umas mudanças nas molas, no desenho dos pneus e nas pastilhas de freios. O carro está um pouco mais arisco, está mais gostoso de pilotar. Testamos também o Attack Mode, novidade em que ganhamos em torno de 20% de potência por 2 minutos na pista. Será praticamente oito décimos até um segundo de melhora por volta. Isso ajudará muito nas ultrapassagens e também no aumento de estratégias para as corridas”, diz Jimenez, que foi campeão do primeiro mundial de carros de turismo elétricos.

O atual campeão ainda falou sobre o circuito, que é bem diferente das pistas que vai encontrar nas 10 etapas do calendário. “Hoje testamos em um autódromo, então é um pouco diferente das pistas de rua, mas colocaram algumas chicanes para simularmos as curvas e freadas. Eu e o Cacá (Bueno) viramos tempos bem parecidos, então vamos com tudo em busca de mais um título”, completa Jimenez.

Vice-campeão da primeira edição do Jaguar I-PACE eTROPHY e vencedor de três etapas na temporada de estreia da competição, Cacá Bueno também avaliou a experiência com o novo carro da equipe ZEG Jaguar Brazil Racing, que conta também com patrocínio de iCarros.

“Esse primeiro dia de testes foi para reacostumar com o carro e ver as mudanças da temporada. O estilo de guiar não muda muito, é possível ser mais agressivo e o carro está mais equilibrado. O desgaste de pneus deverá ser um pouco menor do que foi no primeiro ano e a principal mudança é realmente o attack mode. Não é somente apertar o botão, como acontece na Stock Car, por exemplo, o piloto tem que passar em um trecho específico do traçado, que fica fora do traçado ideal, e daí sim ganhamos essa potência extra. Temos um setup base da temporada passada, então acho que as mexidas foram boas e estamos confiantes de que faremos mais um bom campeonato”, diz Cacá.

A primeira etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY será disputada no formato de rodada dupla na Arábia Saudita nos dias 22 e 23 de novembro.

Leia também...
19.04.2024

Piloto da KTF Sports sofreu acidente hoje nos treinos livres em Interlagos, teve uma fratura na vértebra T4 e terá que se ausentar das pistas

17.04.2024

Um dos mais vitoriosos pilotos da categoria na capital paulista vê definição das posições de largada com maior importância para a disputa das corridas do final de semana

14.04.2024

Ao lado de Werner Neugebauer, Cacá faz prova de recuperação: dupla largou em último e já estava entre os primeiros, mas acidente no final tira chances de pódio em São Paulo

13.04.2024

Após ser um dos destaques dos treinos livres ao lado do parceiro Werner Neugebauer, um problema no carro impediu um bom resultado na classificação que definiu as posições de largada