Capa

Kart e Categorias de base

Categoria Thunder Light é destaque nas 500 Milhas de Kart

Pilotos podem participar da prova no dia 21/12 no Kartódromo Granja Viana com um pacote técnico competitivo e utilizando o chassi Thunder Technology, que venceu cinco títulos na Copa do Brasil

30.10.2019  |  1.473 visualizações

Principal prova de endurance do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana também é conhecida por ser a corrida mais democrática do País. Com 60 equipes e mais de 200 pilotos, profissionais com passagem na F1, Indy, Stock Car e Truck dividem a pista com pilotos vindos do kart amador no próximo dia 21 de dezembro em uma corrida de 12 horas.

Para tornar a prova ainda mais democrática, desde o ano passado uma das grandes atrações é a categoria Thunder Light. Nela, os pilotos podem fechar um pacote no qual o aluguel do chassis e da mão de obra já está inclusa na inscrição.

“Além do aluguel do chassi, motor, pneus slicks, carenagem, 20 litros de gasolina para treinos livres, o KGV também disponibiliza equipe de preparadores, mecânicos e chefes de equipe para os times da Thunder Light. Com isso, fica bem mais fácil para os pilotos amadores participarem e competirem nas 500 Milhas”, diz Giaffone.

Uma das novidades para 2019 é que todos os times desta categoria utilizarão um chassi novo, o Thunder Technology. Ao todo, serão 15 times competindo na categoria, que tem premiação exclusiva – além de troféu para os seis primeiros colocados, o time campeão ganha como prêmio o kart completo (excluindo apenas o motor, já que todos correm com motores alugados da própria organização das 500 Milhas).

“Este é um kart do qual nos orgulhamos muito, desenvolvido com o melhor de nossa tecnologia e que vem de diversas conquistas no País em 2019. Na Copa Brasil de Kart, que aconteceu no início de outubro no Kartódromo Beto Carrero, os pilotos que utilizaram o chassi conquistaram um total de cinco títulos e 10 pódios nas 18 categorias. Inclusive, nas 4 categorias de F4, que é o mesmo chassi que teremos nas 500 Milhas, vencemos em três delas: F4 Graduados, Sênior e Super Sênior Master”, diz Ruan Belizário, diretor da Thunder Racing.

As inscrições para a classe Thunder Light das 500 Milhas de Kart seguem abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A 23ª edição da prova terá transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com no dia 21 de dezembro. A largada será às 10h da manhã.

Confira os valores e principais informações da categoria 500 Milhas Thunder Light:

CATEGORIA 500 MILHAS THUNDER LIGHT

– R$ 21.900 (à vista) ou 22.900 (parcelado)

– equipe vencedora da categoria Light ganhará um kart completo (sem motor) como um dos prêmios.

CARTEIRAS PERMITIDAS PARA A 500 MILHAS THUNDER LIGHT:

A prova será disputada entre Equipes formadas por pilotos de 15 anos completos e portadores das carteiras: Piloto Novato de Kart (PNK), Piloto Sênior de Kart B (PSK-B) e Piloto de Kart Indoor (PKI).

Pilotos de 13 a 15 anos e liberação de Carteira Desportiva Nacional (CDN) serão aceitos apenas com a aprovação da organização, os karts que possuírem pilotos nestas condições deverão informar a secretaria de provas antes de efetuarem o pagamento de sua inscrição.

BENEFÍCIOS DA CATEGORIA THUNDER LIGHT

Inscrição para o evento;
Aluguel de 01 motor;
Aluguel de 01 chassi novo (Marca: Thunder) com 3,5 jogos de rodas e 01 eixo;
Pneus para todo o evento, exceto pneus de chuva
Aluguel de 01 carenagem sem adesivo;
20 Litros de gasolina comum para Treinos Livres;
01 credencial de carro por kart;
De 02 até 10 credenciais para piloto (somente pilotos inscritos no kart);
Cada piloto inscrito terá direito a 01 convidado credenciado;
Equipe de preparadores credenciados pelo KGV;
Permitido trazer 01 mecânico para apoio e 01 estrategista.
Espaço para montagem de Box da equipe, sendo 01 box para 02 karts;
Após o termino da corrida será feita uma vistoria no kart e peças danificadas deverão ser repostas pela equipe, não estão inclusas peças de reposição;

PARTICULARIDADES DA CATEGORIA THUNDER LIGHT

Os mecânicos, chefes de mecânicos e chefe de equipe são responsáveis apenas pela manutenção e assistência técnica dos karts, cada equipe poderá trazer seu estrategista e será responsável pela organização de paradas no box e quantidade de lastros dos pilotos. A equipe também poderá trazer um mecânico de confiança para apoio.

As equipes serão distribuídas por ordem de pagamento das inscrições.

 

Leia também...
17.04.2024

Catarinense encerrou primeira etapa em quarto lugar na Cadete e busca vitória em final de semana em que também correrá pela primeira vez na categoria Rok Kids

16.04.2024

Piloto da Prema anotou melhor marca do dia ainda pela manhã. Atividades na França seguem nesta quarta-feira

16.04.2024

Brasileiro apresenta bom ritmo com a equipe Parolin na passagem do Champions of the Future pelo kartódromo de Val D’Argenton

15.04.2024

Em sua primeira temporada na categoria, piloto da equipe Car Racing usa capacete nas cores usadas pelo tricampeão mundial de Fórmula 1