Capa

Jaguar Brazil Racing

Jimenez e Cacá Bueno encerram pré-temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY na Inglaterra: confira fotos

Dupla brasileira se revezou no topo da tabela de tempos nos dois dias de testes realizados no Autódromo de Bedford; pilotos buscam adaptação rápida ao Attack Mode, principal novidade da temporada

31.10.2019  |  295 visualizações

Campeão e vice da temporada 2018/ 2019 do Jaguar I-PACE eTROPHY, Sérgio Jimenez e Cacá Bueno encerraram os dois dias de testes de pré-temporada com a equipe brasileira nesta quarta-feira em Bedford, na Inglaterra. De acordo com os pilotos, os treinos foram bastante positivos para se adaptarem ao novo carro da temporada 2019/2020.

A principal novidade da temporada será o Attack Mode, sistema em que os pilotos podem ganhar em torno de 20% a mais de potência por 2 minutos na pista, melhorando o tempo de volta em laté um segundo.

“Foram dois dias de treinos com quatro sessões no primeiro dia e três sessões no segundo dia onde testamos várias coisas. Tenho certeza que as corridas serão ainda mais divertidas para os pilotos e para o público com a novidade do Attack Mode. Quem conseguir pegá-lo no trecho específico do traçado, perdendo o menor tempo possível, poderá ganhar posições importantes. Os treinos também mostraram que o carro está mais rápido e gostoso de pilotar”, avalia Cacá, que venceu três provas e foi vice-campeão na temporada inaugural da categoria.

Assim como na Fórmula E, o Attack Mode é acionado quando o piloto passa por um determinado trecho do circuito, fora do traçado ideal. Isso gera mais potência por um período de dois minutos. Além de gerar mais oportunidades de ultrapassagens, as corridas ganharão em emoção, pois os pilotos terão mais alternativas estratégicas.

Primeiro campeão mundial com carros de turismo 100% elétricos, Sérgio Jimenez também aprovou as mudanças técnicas nos carros. O time brasileiro, que é apoiado por ZEG Energia Renovável e iCarros, buscará o bicampeonato nesta edição.

“Tivemos algumas modificações nas molas da suspensão, isso deixou os carros mais ariscos, por isso eles estão ainda melhores para guiarmos. Houveram mudanças também nas pastilhas de freio e os pneus estão ganhando temperatura um pouco mais rápido, o que ajuda bastante nas primeiras voltas”, diz Jimenez, que conquistou o título com 9 pódios em 10 corridas na temporada passada.

A segunda temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY começará com uma rodada dupla nos dias 22 e 23 de novembro na Arábia Saudita.

Sobre a Jaguar Brazil Racing, por favor, contate:

RF1 Jornalismo
Luiz Felipe Chaguri – (11) 97695.7186. felipe@rf1jornalismo.com.br
Rodrigo França - (11) 98295.1208 rodrigo@rf1jornalismo.com.br

Sobre o campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, contate:
Emily Hogg  |  Global Brand and Partnerships Officer  |  Jaguar I-PACE eTROPHY
E: ehogg2@jaguarlandrover.com  |  T: + 44 (0) 7384 532 605
 
Adrian Atkinson  |  Global PR Manager |  Jaguar Racing
E: aatkins5@jaguarlandrover.com  | T: +44 (0) 7979 554 005

Leia também...
18.05.2020

A Jaguar Racing confirmou que o Jaguar I-PACE eTROPHY terminará após a corrida final desta temporada

15.02.2020

Piloto da ZEG iCarros Jaguar Brazil utilizou o Attack Mode, devolvendo ultrapassagem de Evans, e triunfou após largar da pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez; próxima etapa da competição será em Roma, na Itália, no dia 4 de abril

14.02.2020

Time brasileiro também terá Cacá Bueno na terceira colocação na geral e Adalberto Baptista em terceiro na Pro-Am

14.02.2020

Piloto brasileiro iniciou a primeira etapa de 2020 com o pé direito e mira a pole position no classificatório de amanhã, que está marcado para às 11h35; corrida, que terá transmissão ao vivo dos canais Fox Sports, será no mesmo dia às 17h05 (horários de Brasília)